Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

PM e GCM realizam 2ª Operação Força Total em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando participou do lançamento da operação no estacionamento do Ginásio Poliesportivo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo realizou, ontem (26), a segunda “Operação Força Total” do ano, que une a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), com objetivo de concentrar efetivos de ambas as corporações em regiões estratégicas da cidade por um dia, e também, onde há ocorrências frequentes de furtos e roubos a carros. A meta é intensificar abordagens e averiguações preventivas e de coibição ao crime.

Em São Bernardo, o “Força Total” teve início às 14h30 e se estendeu até às 23h, envolvendo 145 soldados da PM com atuação no ABC, além de 50 guardas municipais. Ao todo, 65 viaturas (incluindo carros e motos) foram mobilizadas. Entre as ações previstas ao longo do dia estão bloqueios e rondas em vias, saturação com viaturas (concentração de efetivos em determinada área da cidade), apreensão de drogas, entre outras atividades.

O lançamento da operação ocorreu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, no bairro Parque Anchieta, com presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), do Comandante Geral da PM no ABC, Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, e do secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

“Essa ação vai ao encontro ao que buscamos, que é reduzir os índices de violência e de criminalidade na nossa cidade. Também fiz questão de agradecer aos policiais pelo trabalho que fazem para preservação da qualidade de vida em São Bernardo e ABC e desejar segurança e proteção de Deus durante a operação”, destacou Morando.

De acordo com Faria, a ação está sendo executada periodicamente em toda a região, atendendo estrategicamente áreas que apresentam aumento no número de ocorrências. Em São Bernardo, a mesma operação já havia sido realizada em janeiro, resultando em oito prisões em flagrante, recaptura de quatro foragidos da Justiça, apreensão de um adolescente e uma arma de fogo. Na ocasião, a operação foi focada nos bairros Taboão, região do Alvarenga e áreas de divisas com as cidades vizinhas.

“Essa combinação de forças é importante, porque ninguém faz policiamento sozinho, mas sim em conjunto com outros órgãos e com ajuda da comunidade”, ressaltou o titular de Segurança da cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*