Diadema, Minha Cidade, Sua região

Plano de Obras de Diadema estima investimentos de R$ 313 milhões

Planejamento municipal prevê sequência do Quarteirão da Educação, início da reestruturação do sistema de saúde e debate para novos viadutos na cidade. Foto: Dino Santos/PMD
Planejamento municipal prevê sequência do Quarteirão da Educação, início da reestruturação do sistema de saúde e debate para novos viadutos na cidade. Foto: Dino Santos/PMD

O Plano de Obras da Prefeitura de Diadema prevê investimentos de R$ 313 milhões no município para os próximos anos em projetos em várias áreas da cidade.

O planejamento que estipula as futuras obras da cidade foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção do prefeito José de Filippi Júnior. O documento é um instrumento legal, mas também serve como norteador de políticas públicas da Prefeitura.

O Plano de Obras foi construído com participação popular, a partir das plenárias participativas do PPA (Plano Plurianual), desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão e que compreende os anos de 2022 a 2025.

Na peça constam a construção do Quarteirão da Educação, que já está em curso, avanço do programa Escola Bem Cuidada, de reformas nas unidades educacionais, em ampliar e otimizar os ecopontos, e dar início ao processo de reorganização da saúde, que envolve a construção de UPAs, de um Pronto Socorro Central e, futuramente, de um novo hospital onde hoje funciona o Paço Municipal.

“Construímos um Plano de Obras dentro da realidade orçamentária, mas com perspectivas de investimentos que a cidade precisa e merece. Diadema está em transformação, com constantes melhorias em todas áreas da cidade, e o Plano de Obras é um retrato disso”, comentou o prefeito José de Filippi Júnior.

Filippi também lembrou que o Plano de Obras conta com projetos viários estruturantes, como a construção de viadutos sobre a Rodovia dos Imigrantes. “Já temos diálogo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e com a Ecovias, que é a concessionária da Imigrantes. Hoje só temos um viaduto sobre a Imigrantes em todo trecho que ela passa por Diadema. É preciso ter mais”, ponderou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*