Serviços, Turismo

Planejou a sua viagem e o Covid-19 apareceu? O que fazer?

Planejou a sua viagem e o Covid-19 apareceu? O que fazer?
Foto: Pam Patterson por Pixabay

Estava tudo certo para a sua viagem dos sonhos e, de repente, o coronavírus (Covid-19) mudou os planos de todo o mundo. Empresas aéreas cancelaram voos, parques temáticos fecharam as portas e o dólar bateu R$ 5. Parece o cenário de um “The Walking Dead”, mas não se desespera porque eu tenho boas notícias. Nem tudo está perdido. Com um pouco de calma e as dicas de Bárbara Gonçalves,  CEO da UAU pelo Mundo, você pode colocar sua viagem nos trilhos e já pode começar a sonhar novamente.

1- Determine os dados de uma nova para sua viagem. Escolha algum mês no segundo semestre ou quem sabe, no ano que vem. Em 2021, a Disney, em Orlando, comemora 50 anos de inauguração e com certeza  a festa será linda. Segundo o governo americano, toda a situação do coronavírus pode ser normalizada em meados de julho ou agosto.

2- Onde você comprou sua viagem? Agências de viagens estão fazendo  excelente trabalho auxiliando seus passageiros a remarcar  viagens. As agências têm relacionamento muito melhor com empresas aéreas e operadoras de turismo e podem interceder por você. Caso tenha comprado em grandes sites ou não tenha operado diretamente, não perca o tempo. Vá direto ao ponto e diga que não deseja cancelar uma viagem e sim remarcar.

3- Caso uma empresa aérea  cobre multa por remarcação de voo informe que o Procon e o Ministério Público Federal já pronunciaram sobre o assunto e recomendam  remarcação sem taxas adicionais. Caso insistam,  você pode entrar com  processo não específico para pequenas causas com grandes chances de recuperar o dinheiro com juros, multas e correção monetária. Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória proibindo empresas aéreas cobrar multas contratuais em caso de remarcação de passagens.

4- A Disney já se pronunciou e garantiu a remarcação de todos os ingressos e reservas de hotéis sem custo adicional. Isso vale para os parques da Universal. O Sea World ainda não se pronunciou, mas adotou o mesmo procedimento.

5- Aproveite a quarentena para obter informações e estudar sobre Orlando, os parques e estratégias de visita. Isso vai ocupar seu tempo e manter o sonho vivo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*