
Dono da pior campanha entre os 64 classificados para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Água Santa enfrenta hoje (12), às 16h, no Inamar, um “velho conhecido” de Copinha: o Avaí.
Foi o Leão da Ilha que eliminou o Netuninho na edição de 2016, ano em que o time de Diadema disputou a Copinha pela primeira vez. Em jogo da segunda fase, a equipe catarinente derrotou o Água Santa por 3 a 2, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.
O Água Santa avançou à fase eliminatória com apenas três pontos no Grupo 29. Venceu o Jacobina-BA, mas perdeu na sequência para Aquidauanense-MS e Atlético-MG e só continua vivo devido ao melhor saldo de gols.
O Avaí, por sua vez, classificou-se em primeiro no Grupo 30, com seis pontos. Venceu Inter de Limeira e Juventus, mas perdeu para o América-RN.
Apesar da campanha ruim, o meia Tavison acredita que o Netuno tem totais condições de se classificar à terceira fase diante da equipe catarinense. “Esperamos um jogo difícil. O Avaí é uma equipe bem qualificada e também vem para o jogo da vida. Temos de manter a tranquilidade e, naturalmente, as coisas acontecerão. Nossa torcida será primordial e, assim como nos anos anteriores, dará força para avançarmos na competição”, disse o jogador, ao site do clube.
Tavison, de 18 anos, disputa sua quarta Copa São Paulo e também chegou a atuar no profissional do Netuno. Com experiência no currículo, o meia não se mostrou incomodado com a pressão e se diz maduro para jogos importantes.
“A pressão existe desde o início de nossas trajetórias. O Avaí também não está tranquilo. Temos um time muito bom, com excelentes jogadores. A primeira fase serviu como aprendizado”, frisou.
Caso se classifique, o Água Santa enfrentará o vencedor de Atlético-MG e Juventus, que se enfrentam no mesmo horário na Rua Javari.