Esportes, Paulistão

Pintado valoriza coletivo em estreia do São Caetano

Treinador do Azulão destacou postura apresentada por seus comandados no empate por 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera
Pintado: “Após o empate (com o Corinthians), a equipe deixou boa expectativa”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Por alguns segundos, o São Caetano não saiu com a vitória na estreia do Campeonato Paulista, contra o Co­rinthians, no último domingo (20). Após inaugurar o placar com Rafael Marques, em cobrança de pênalti, o time da casa empatou com Henrique no último lance da partida.

Ao analisar o desempe­nho de seus comandados em Itaquera, o técnico Pintado exaltou a postura do São Caetano durante a primeira apresentação no Estadual.

“Minha equipe se comportou muito bem taticamente. Anulou o Corinthians, tanto que seus principais jogadores não tiveram chance de jogar. Isso foi um trabalho nosso. Mais mérito do São Caetano do que deficiência da parte física do Corinthians”, avaliou o treinador do Azulão.

Em relação ao resultado, Pintado destacou as adversidades que contribuíram para o empate por 1 a 1.

“Tínhamos a expectativa de fazer bom jogo. Traba­lhamos bastante. Sabíamos que o Corinthians ainda não estaria 100% fisicamente, mas a qualidade que possuem com a torcida empurrando torna muito complicado jo­gar em Itaquera. Tínhamos a ideia do que iríamos enfrentar, e nossa equipe se comportou muito bem. Não deixa de ser um bom resultado, mas o sabor final é amargo, sim”, opinou.

Sobre a sequência do São Caetano no Campeonato Paulista, Pintado projetou que o time do ABC deve evoluir após boa primeira impressão.

“É uma equipe que deixa boa expectativa. Ter feito 90 minutos de futebol taticamente bem posicionado faz com que o time tenha a obrigação de jogar em casa e lutar pela vitória. Porém, vamos pensar passo a passo, jogo a jogo. Temos aqui jogadores vencedores, o que faz com que possamos sonhar pouco mais alto”, declarou o técnico do São Caetano.

Na próxima rodada do Paulistão, o Azulão enfrenta o Ituano. A partida será reali­zada na quinta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella.

MUDANÇA

Por determinação da Fe­deração Paulista de Futebol, o jogo entre São Caetano e Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, tem novo horário. A partida que será realizada no domingo (27), no Anacleto Campa­nella agora ocorre às 19h. Anteriormente, a parti­da estava marcada para as 17h.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*