
Sem a classificação desejada para os mata-matas, o São Caetano se despediu da Copa Paulista na segunda fase. Após o empate em 0 a 0 diante do Rio Claro, no sábado, o time do ABC deixou o campeonato com três pontos conquistados no Grupo 7.
Ao término da participação, o técnico Pintado não escondeu a decepção pela campanha aquém do esperado.
“O planejamento era outro, pois fizemos primeira fase muito boa. Criamos grande expectativa pela primeira etapa do campeonato. Porém, em um momento importante da competição, perdemos as forças. Essa cobrança é pesada para todos nós aqui dentro. Porém, o respeito com a camisa, o respeito com o clube precisa sempre existir”, afirmou.
Juntamente com o Ituano, o São Caetano teve a melhor campanha na primeira fase da Copa Paulista, etapa em que o Azulão se manteve invicto com 26 pontos conquistados. Curiosamente, e equipe de Itu também foi eliminada.
PAULISTÃO
O Azulão agora volta a sua atenção para o Campeonato Paulista de 2019. A competição terá suas diretrizes definidas em Conselho Técnico marcado para hoje (23), na sede da Federação Paulista de Futebol.
Além do São Caetano, estão na primeira divisão do estadual as equipes do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio Novorizontino, Bragantino, Botafogo, Ponte Preta, Mirassol, Guarani, Oeste, São Bento, Ituano, Ferroviária e Red Bull Brasil.
A disputa estadual está prevista para começar no dia 20 de janeiro de 2019.