Últimas Notícias

Pinacoteca de S.Bernardo recebe premiação do 12º Salão de Arte Contemporânea

A Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar) volta a ser cenário de destaque nas artes visuais. Após anos interrompido, a Prefeitura de São Bernardo retoma a reali­zação do Salão de Arte Contemporânea. O evento chega a sua 12ª edição e terá hoje (24), às 19h30, a premiação e exposição das peças selecionadas. O evento faz parte do calendário de 466 anos da cidade e também marca a celebração de 10 anos do espaço expositivo no endereço atual, comemorado em 22 de agosto.

“Desde o início, esta gestão tem recuperado espaços públicos, democratizado seu uso para diferentes grupos cul­turais, bem como incentivar a inserção de crianças, jovens e adultos no universo das artes, além de estimular a formação de público. Era natural incentivarmos uma ação que faz parte da história de nossa cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Ao todo foram escolhidas 32 obras individuais e uma de coletivo artístico que vão de instalação, objetos, passando por acrílico e fotoperformance. Haverá a participação de nomes reconhecidos na arte regional que entregarão a quatro artistas os prêmios em dinheiro, no total de R$ 10,5 mil, e placas de menções honrosas a três ou­tros classificados. O edital que teve inscrições abertas, de 15 de maio a 30 de junho, recebeu 454 propostas de 17 estados brasileiros e uma do exterior.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*