Esportes, Futebol

Philippe Coutinho treina entre os titulares

Tite cumprimentou os meias Willian e Philippe Coutinho na saída para o vestiário. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, entrou nos dois primeiros jogos da era Tite na seleção brasileira e deu mais agressividade ao time. As rápidas e objetivas atuações do meia fizeram o treinador mexer na equipe.

No primeiro coletivo da seleção nacional em Natal, Coutinho saiu na frente na disputa com Willian pela vaga de titular para a partida contra a Bolívia, amanhã (6), na Arena das Dunas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O meia teve atenção especial de Tite no treino e deve ser a principal novidade na partida, que fechará o primeiro turno do torneio classificatório para o Mundial.

Coutinho foi um dos destaques da vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, no mês passado, em Manaus. Deu o passe para o gol de Neymar, que decretou a vitória do Brasil, e deu mais criatividade ao setor ofensivo da seleção.

Apesar de disputarem a mesma vaga, Willian e Coutinho deixaram o campo abraçados. A cena chamou a atenção do treinador, que fez questão de elogiar a dupla aos gritos em pleno gramado.

“Vocês são concorrentes e estão saindo abraçados. É isso que quero”, afirmou o técnico, sendo observado pelos convocados. Em seguida, entrou abraçado com os dois no vestiário.

Tite testou ainda outras três novidades no treino da tarde de ontem (4). Colocou o atacante Giuliano no lugar do volante Paulinho, suspenso; testou Fernandinho na vaga do volante Casemiro, lesionado, e o lateral esquerdo Filipe Luís no espaço ocupado por Marcelo, também cortado da seleção por lesão.

O trabalho realizado por Tite na Arena das Dunas surpreendeu. O treinador decidiu colocar 11 jogadores na linha no lugar dos dez tradicionais. O atacante Roberto Firmino dividiu posição com Gabriel Jesus. O jogador do Palmeiras não precisou treinar o posicionamento defensivo, que foi executado pelo jogador do Liverpool.

O objetivo foi poupar o palmeirense que jogou pelo Palmeiras na noite de segunda-feira. Após trabalho coletivo, Jesus deixou o gramado. A partir daí, o treinador da seleção ensaiou jogadas áreas.

Capitão na última Copa do Mundo, Thiago Silva ficou na reserva. O jogador do Paris Saint-Germain estava fora da seleção desde a Copa América, em junho do ano passado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*