Uncategorized

Petrobras aprova revisão da política de preços do botijão de gás de até 13 kg

A diretoria da Petrobras definiu nova política de preço para o botijão de gás, o GLP envasado em recipiente de até 13 kg, produto de forte apelo social. A partir de agora, os consumidores residenciais pagarão valores alinhados aos mercado externo, como acontece com o GLP destinado à indústria e ao comércio. Houve ainda alteração no prazo de reajuste, que passou a ser indefinido.

Com isso, a empresa equipara a política para o botijão à adotada no comércio dos demais derivados de petróleo –de paridade internacional. Assim como faz com os demais produtos refinados, a Petrobras vai considerar também os custos do frete marítimo, despesas internas de transporte, e margem para remuneração dos riscos inerentes à operação, como informou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Petrobras garante, no entanto, que, mesmo com as mudanças, continuará atendendo resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que determina que os consumidores residenciais devem pagar menos pelo combustível.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*