Economia, Notícias

Petrobras anuncia nova redução dos preços nas refinarias para gasolina e diesel

Petrobras anuncia nova redução dos preços nas refinarias para gasolina e diesel
Queda de vendas já está em torno dos 50%. Foto: Arquivo

A Petrobras informou às distribuidoras que vai reduzir, a partir de hoje (28), em suas refinarias, o preço da gasolina em 5%. Trata-se da quarta queda no valor do combustí­vel neste mês. O diesel também sofreu ajuste, com queda de 3%, e o bunker (diesel marítimo) teve queda de 3,1%.

O diesel utilizado pelas tér­micas também foi ajustado. O S500 caiu 3,1% e o S10, de maior qualidade, caiu 3,2%.

Segundo a consultoria INTL FCStone, a redução foi linear para todas as praças.

O preço da gasolina na refinaria vai cair R$ 0,0566 e o diesel, R$ 0,0498. A queda dos combustíveis segue a desvalorização do preço do petróleo no mercado internacional e já acumula mais de 40% no ano.

O preço mais baixo, porém, tem demorado a chegar nos postos de abastecimento, principalmente agora que a crise decorrente da pandemia de coronavírus abateu fortemente a demanda. A demora também se deve ao tempo maior para o esgotamento dos estoques nos postos.

Segundo a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), que reúne os pos­tos do país, a queda de vendas já está em torno dos 50%.

Além da drástica redução da demanda, com a população em quarentena, os postos de abastecimento também perde­m receita com as lojas de conve­niência fechadas por decreto em várias cidades, enquanto os custos seguem os mesmos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*