Política-ABC, Sua região

Pery Cartola busca voo solo de olho nas eleições de 2024

O vereador licenciado Pery Cartola (PSDB) e atual secretário da Cidadania e da Pessoa com Deficiência e Proteção Animal dá  sinais de estar mais ligado à causa animal do que aos demais setores de sua pasta.

Uma breve passada pelas redes sociais do vereador revela que  Pery Cartola omite o fato de ser secretário do governo Orlando Morando (PSDB). Apenas descreve que é vereador da causa animal mais bem votado do ABC.

A secretária à qual está na frente é responsável também pelas pessoas portadoras de necessidades especiais,  outro fato que não fica expresso nas redes sociais do parlamentar licenciado.

Há rumores de que o vereador já ensaia voo solo, haja vista que mesmo antes das eleições de 2020 Pery Cartola já havia se aproximado  do deputado federal Alex Manente (Cidadania), uma vez que Orlando Morando não pode concorrer à reeleição no próximo pleito. Com isso,  Manente é virtual candidato a prefeito em 2024.

Nos bastidores políticos comenta-se que Cartola está fazendo aplicação em longo prazo para ser o companheiro de chapa de Manente. Porém, o tucano  encontrou um concorrente do clã Tavares, o vereador Toninho Tavares (PSDB). O parlamentar também circula ao lado do deputado federal com essa expectativa e, de quebra, de lançar o filho do do ex-presidente da Casa Walter Tavares, e irmão de Toninho,  Diego Tavares, como candidato a vereador.

Alex Manente, que ensaia uma possível ida para o ninho tucano, se  confirmar a filiação, já começaria em uma arapuca, uma vez que em suas redes nãos se cansa de postar informações do ex-ministro Sergio Moro, virtual candidato a presidente em 2022 pelo Podemos.

A troca de pares na dança da política está frenética, basta saber se a população está de olho e isso vai se refletir nas urnas nas, ainda distantes, eleições municipais.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*