Esportes, Paulistão

Perto de feito histórico, São Bernardo enfrenta o Oeste na Arena Barueri

Perto de feito histórico, S.Bernardo enfrenta o Oeste na Arena Barueri
Wilson Júnior: “O time não pode se acomodar”. Foto: Divulgação/São Bernardo FC

Único invicto da Série A2 do Campeonato Pau­lista e líder há quatro partidas, o São Bernardo enfrenta hoje (3) o Oeste, às 19h, na Arena Barueri, pela décima rodada da competição.

Na ponta desde a sexta rodada, o São Bernardo soma 21 pontos, três a mais do que o vice-líder Guarani. O time já enfrentou a maioria dos concorrentes diretos pela classificação, como Guarani, Penapolense e Nacional. Assim, uma nova vitória deixaria a vaga na semifinal bem encaminhada.

O volante Matheus Jussa, o meia Franciscar e o atacante Alvinho estão de volta à equipe. Os dois primeiros cumpriram suspensão e o terceiro se recuperou de lesão. Rodrigo Celeste, Ricardinho e João Gabriel devem deixar o time.

O Tigre, agora, tenta igualar a maior série invicta de sua história, alcançada em 2010, quando ficou 16 jogos sem perder. “Estar na liderança do campeonato traz repercussão diferente, independentemente da invencibilidade. Ganhar do líder se torna um objetivo, e temos de estar muito bem preparados. Queremos melhorar a cada dia, pois o time não pode se acomodar”, afirmou o técnico Wilson Junior.

A apenas seis rodadas do término da primeira fase, a aposta do Tigre é na solidez do sistema defensivo. Até o momento, o São Bernardo sofreu apenas quatro gols em nove jogos, metade do que a segunda melhor defesa, do Nacional, com oito.

“Se a defesa não estiver bem postada, o time não consegue sair com a bola; se o ataque não ajudar, a defesa não rende”, prosseguiu.

Água Santa

Vice-lanterna com seis pontos, o Água Santa tenta hoje deixar a zona do rebaixamento. O Netuno enfrenta o terceiro colocado Penapolense às 19h, no Tenente Carriço, em Penápolis.

 

OESTE X SÃO BERNARDO

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Estádio: Arena Barueri, às 19h.

OESTE

William Menezes;  William Cordeiro, André Vinícius, Leandro Amaro e Ricardo; Lídio, Betinho e Bonilha; Raphael Luz, Leonardo e Nicolas Careca. Técnico: Roberto Cavalo.

SÃO BERNARDO

Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Fernando; Thiago César, Matheus Jussa, Judson e Francismar; Alvinho e Willian Lira. Técnico: Wilson Júnior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*