Copa Paulista, Esportes

Perto de estreia, Sandoval vê Azulão ‘amadurecendo’ para encarar Copa Paulista

Perto de estreia, Sandoval vê Azulão ‘amadurecendo’ para encarar Copa Paulista
Sandoval: “Vejo o São Caetano preparado. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Para retornar à Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano estabeleceu o título da Copa Paulista como prioridade no segundo semestre. O torneio permite ao campeão escolher entre uma vaga na quarta divisão nacional ou na Copa do Brasil em 2020 – o vice fica com a restante.

Um dos jogadores há mais tempo no clube no atual elenco, Sandoval entende que o São Caetano aprendeu com as fa­lhas ocorridas no Campeonato Paulista (rebaixamento) e na própria Série D (eliminação).

“Vejo o São Caetano preparado. O time está amadurecendo a cada dia, pois aprendeu com os erros cometidos nas outras competições”, disse o zagueiro. “Você não aprende apenas com acertos. O erro faz parte (do ensinamento). Erramos bastante e, por isso, agora é preciso arrumar as coisas e oferecer nosso máximo com essa camisa”, prosseguiu.

O primeiro jogo do Azulão na Copa Paulista ocorre no domingo (23), contra a Ponte Preta, às 17h, no Anacleto Campa­nella.

“Precisamos ter a mesma postura dos últimos jogos na Série D, nos quais fomos um time vibrante, que brigava por cada bola. Todos precisam oferecer seu melhor pela equipe”, projetou o zagueiro que está na segunda passagem pelo clube.

Além da Macaca, o São Caetano terá como adversários na Chave 4 da Copa Paulista Grêmio Osasco, Água Santa, Santo André e Esporte Clube São Bernardo. Os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*