Esportes, Futebol, Libertadores

Perto da vaga, Palmeiras tem drama nas laterais antes de duelo com o Peñarol

Zé Roberto falhou no primeiro jogo contra a Ponte Preta. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasCom duas vitórias e um empate até agora na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras tenta confirmar o bom desempenho no torneio hoje (26), quando enfrenta o Peñarol, às 21h45, em Montevidéu.

Apesar da boa campanha na competição, um sinal amarelo se acendeu em um setor da equipe alviverde após os jogos que levaram à eliminação do Paulista: as laterais. Os titulares da posição tiveram atuações ruins recentemente, e os substitutos não tiveram sequências convincentes desde que foram contratados.

O técnico Eduardo Baptista fechou o treinamento ontem e pode promover mudanças na posição.

Na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, os titulares Jean e Zé Roberto e tiveram participação nos gols sofridos.

Na vitória por 1 a 0, no Allianz Parque, o técnico Eduardo Baptista testou Egídio, que errou diversos passes e cruzamentos e irritou os torcedores, enquanto Jean teve atuação apenas discreta.

O Palmeiras fez dez contratações para a temporada, mas considerou que tinha boas opções nas laterais e não se reforçou na posição.

Além dos três citados, há também o lateral direito Fabiano, contratado pelo clube no início do ano – estava emprestado pelo Cruzeiro.

No caso de Zé Roberto, 42, a idade pode ter começado a afetar o desempenho. Nos últimos anos, o veterano chegou a ter a titularidade ameaçada por Egídio, mas sempre conseguiu se recuperar. Em 2017, ainda não se destacou e teve atuação desastrosa contra a Ponte no Moisés Lucarelli, escorregando no último gol.

No Palmeiras desde 2015, Egídio nunca conseguiu mostrar regularidade. No início, chegou a dar três assistências em vitória por 4 a 0 sobre o São Paulo. No entanto, a oscilação entre jogos, com diversas falhas de marcação, sempre o impediram de virar titular.

Jean fez boa temporada em 2016, mas as partidas contra a Ponte Preta deixaram preocupação. Recém-recuperado de fissura no pé direito, o lateral falhou em dois gols em Campinas e pouco apoiou.

No banco de reservas, Fabiano não tem muita técnica ou velocidade. Por outro lado, tem feito partidas regulares. Baptista também reintegrou o lateral direito Lucas Taylor, 22, que estava emprestado ao Red Bull Brasil.

 

PEÑAROL X PALMEIRAS

Árbitro: Enrique Cáceres (PAR). Estádio: Campeón Del Siglo, em Montevideu, no Uruguai, às 21h45 (TV Globo, Fox Sports).

PEÑAROL

Guruceaga; Petryk, Quintana, Villalba e Hernández; Nández, Novick, Ángel Rodríguez e Cristian Rodríguez; Arias e Affonso. Técnico: Leonardo Ramos.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Mi­na, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Guerra e Michel Bastos; Borja. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*