Esportes, Futebol

Pela quinta vez, Sérgio Soares retorna ao Santo André para a disputa do Paulistão

Soares: “Mais uma vez quero fazer história no Santo André”. Foto: Rodrigo Corsi/FPFO Santo André já tem um técnico para a disputa do Campeonato Paulista de 2018. Trata-se de Sérgio Soares, que estará pela quinta vez à frente do Ramalhão.

“Estou muito feliz por voltar e, mais uma vez, quero fazer história no Santo André. Vamos trabalhar fortemente no planejamento e na montagem do elenco para o Paulistão, que é uma competição dura e muito competitiva”, afirmou o comandante, que vai iniciar os treinos com o novo elenco em dezembro.

“Estamos trabalhando nas contratações e na formação do novo grupo. Em dezembro, todos deverão se apresentar para que a gente possa dar início aos treinamentos e à preparação para o campeonato. Estou muito animado”, disse Soares.

A primeira vez de Sérgio Soares no comando do Ra­ma­lhão ocorreu no período 2004/­2005. Depois de aposentar as chuteiras, ingressou na comissão técnica liderada por Péricles Chamusca e, co­mo auxiliar, foi campeão da Copa do Brasil em 2004. Depois, efetivado, levou o time à quarta colocação do Estadual no ano seguinte.

Em 2008, Soares retornou ao clube e foi campeão da Série A2 do Paulista, levando o time à divisão principal do Estado. No mesmo ano conquistou o vice-campeonato da Série B e colocou a equipe na elite do Brasileiro no ano seguinte.

O treinador retornou em setembro de 2009 e obteve mais um feito: o vice-campeonato paulista de 2010.

Sua última passagem pe­lo Santo André ocorreu neste ano. Depois de livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Paulista, Sérgio Soares levou o Ramalhão à final do Troféu do Interior.

No ano anterior, o técnico conduziu o São Bernardo na campanha que levou o time as quartas de final do Paulistão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*