Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Pedetista defende protagonismo feminino na política como saída da mesmice

Pedetista defende protagonismo feminino na política como saída da mesmice
Elen Souza: “as mulheres têm garra e determinação e sabem muito bem o que a cidade precisa”. Foto: Arquivo Pessoal

Cada vez mais mulheres buscam protagonismo na política, com intuito de fazer a diferença em uma área que ainda é predominantemente masculina. A são-bernardense Elen Souza (PDT) aposta em sua determinação para conquis­tar cadeira na Câmara nas eleições deste ano.

“Aqui em São Bernardo criei minha filha sozinha com muita determinação. Aqui fiz minhas raízes. Tenho muito orgulho da minha cidade e hoje, que estou me formando Biomédica, vejo ainda mais a necessidade de melhorias na área da saúde”, destacou.

Elen afirmou que resolveu entrar na política para fazer a diferença, e a escolha pelo PDT se deve por acreditar que é o partido mais bem preparado. “Os eleitores já estão cansados da mesmice. Sempre gostei de ações solidárias e acho que estando na política vou poder ajudar ainda mais.”
Para a são-bernardense, a maior participação feminina na política é um recomeço. “As mulheres têm garra e determinação e sabem muito bem o que a cidade precisa. Chegou a vez da mudança”, destacou.

Segundo Elen, a política está muito desgastada, com sempre os mesmos integrantes, que não fazem nada e não têm aliados para fazer um governo produtivo. Para a jovem, as eleições deste ano vão ser diferentes devido às muitas incertezas e agravamento das crises provocadas pela pandemia de covid-19.

“No pó-pandemia o ABC vai precisar de restruturação intensa. Vai  precisar de ideias novas e mudanças em geral, principalmente na área da saúde que estava muito debilitada”, destacou.

3 CComentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*