Arte & Lazer, Literatura

Pedagoga são-bernardense lança segundo livro voltado ao público infantil

Pedagoga são-bernardense lança livro voltado ao público infantil
Leticia: “tem sido uma satisfação ver tantas crianças com o livro e tão empolgadas com isso”. Foto: Divulgação

A pedagoga são-bernar­dense Leticia Silva Fermiano, que em 2019 resolveu se aventurar no mundo da literatura infantil com a obra “Minha professora é uma bruxa”, está de volta com “Os monstros no quarto de Alice”.

Semelhante ao primeiro livro, a nova obra foi inspirada em uma aluna que dizia que via monstros no quarto. “Mais uma vez essa obra foi motivada pelos meus alunos, e seus medos, mas em especial numa garota chamada Alice. Ela foi a principal inspiração”, destacou.

Segundo Leticia, a aceitação da nova obra está excelente. “As ilustrações foram feitas pela maravilhosa Sarah Soares, que deu vida a essa história de uma forma incrível. Tudo muito co­lorido. O livro ficou cativante. É mais uma parceria que deu certo com a Skoobooks, que apoia muito os autores independentes”, afirmou.

A são-bernardense ressaltou que foi um grande desafio fazer o lançamento e alavancar as vendas em meio à pandemia de coronavírus. Destacou, ain­da, que para prevenir a contaminação pela covid-19, há cuidado especial com a higiene da embalagem e envio.

“Apesar da pandemia, as vendas foram boas. Os pais também estão bem juntinhos das crianças e a leitura faz parte desse mundo e torna tudo mais leve e divertido. Os pais mandam fotos e vídeos das crianças lendo e tem sido maravilhoso”, pontuou.

AS HISTÓRIAS

Letícia trabalha em seus livros temas relacionados aos medos das crianças e como os pequenos podem enfrentá-los. O primeiro livro conta a história de menino chamado Beto que vai começar em uma escola nova e descobre que terá um ano repleto de aventuras ao perceber que sua professora é uma bruxa.

Nesta nova obra a pedagoga conta a história de Alice, uma menina curiosa e divertida, mas que tem medo do escuro. A garotinha tem de encontrar coragem para enfrentar seres estranhos que começaram a aparecer em seu quarto durante a noite.

“Tem sido uma satisfação ver tantas crianças com o livro e tão empolgadas com isso. Algumas falam que tinham medo do escuro e agora não tem mais. Não existe satisfação melhor para um autor.”
Letícia já está com outro projeto no forno. “Agora será em um novo formato. Um livro de poesias para as crianças. Estou superanimada”, ressaltou.

Serviço – “Os monstros no quarto de Alice” pode ser adquirido em sites como Amazon, Submarino e Lojas Americanas, ou também direto com a autora, pelo Facebook e Instagram em leticiasilvaescritora.

4 CComentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*