Arte & Lazer, Teatro

Peça ‘Moana’ é destaque no Arraial da Gente, em Diadema

Peça ‘Moana’ é destaque no Arraial da Gente, em Diadema
Peça conta história de Moana, que decide partir em busca do lendário semideus Maui. Foto: Divulgação

No próximo domingo (24), o Grupo Teatral Art & Faces vai apresentar a peça “Moana, um mar de aventuras”, às 19h, na Praça Lauro Michels, em Diadema. A atração faz parte da programação da 5ª edição do Arraial da Gente, festa tradicional promovida pelo Fundo Social de Solida­riedade do município, a qual, neste ano, tem como tema “Unindo as Nações”, devido à Copa do Mundo.

A peça vai contar a história de Moana, uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo havaiana, que vem de uma longa li­nhagem de navegadores. Com o objetivo de descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família a se livrar de uma terrível praga que está invadindo sua ilha, a jovenzinha decide partir em busca de Maui, o lendário semideus, para ajudá-la a atravessar o mar aberto e restaurar o coração de Tefiti. O espetáculo é gratuito e terá 55 minutos de duração.

“No calendário de eventos da cidade, o Arraial da Gente vem demonstrando importância tanto na questão cultural, como na integração das secretarias com o Fundo Social. A peça é mais uma opção de atividade dentro da programação do Arraial, que proporciona também espaço para a nossa produção cultural nas mais diversas linguagens, como música, dança e teatro”, destacou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

 Comidas típicas

Quem comparecer a Praça Lauro Michels no final de semana também poderá se deliciar com as comidas típicas de festa junina, como cural, cuscuz, pamonha; canjica, bolo de milho, entre outras, além de barracas com lanche de linguiça, hot dog, churrasco; pernil e carne louca, hambúrguer, pastel; batata gourmet com molhos especiais, mini salgados, nuggets, bolo recheado e doces.

O evento também reúne diversos brinquedos para as crianças e tenda de livros, do “Leitura ao Pé da Árvore”, e da Economia Solidária.
Toda a renda obtida será revertida para as entidades sociais que participam da festa. O Fundo Social utilizará o recurso para manutenção dos cursos profissionalizantes e ações sociais.

Serviço – Espetáculo “Moana, um mar de aventuras”. Direção: Rui Menezes. Elenco: Evelin Maria, Miquéias Rodrigues, Gabrielle Henderson; Ícaro Dante e Luciano Conses. Data e hora: domingo (24), às 19 horas. Classificação: Livre

Arraial da Gente – Unin­do as Nações. Data e hora: 23, 24, 30 deste mês e 1º de julho, das 18h às 22 horas. Local: Praça Lauro Michels, encontro das avenidas Antonio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível, com a Rua Amélia Eugênia. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*