Esportes, Futebol

Peça estratégica em virada, Fagner se mostra como solução para ataque do Corinthians

Peça estratégica em virada, Fagner se mostra como solução para ataque do Corinthians
Fagner tem se mostrado fundamental para o Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O setor ofensivo do Corinthians é alvo de críticas desde a temporada passada. Nos últimos jogos quem está ajudando a resolver o problema do ataque é justamente um jogador da de­fesa. O lateral-direito Fagner tem se mostrado fundamental para que o time chegue aos gols.

Os números mostram isso. Fagner se machucou em 30 de maio durante a vitória sobre o Deportivo Lara por 2 a 0 na volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois disso, foi convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa América. Nesse período, o time disputou seis jogos sem o lateral, com quatro derrotas, um empate e uma vitória.

Desde que Fagner retornou, o Corinthians fez quatro jogos, com três vitórias e um empate. A partida que exemplifica a importância do jogador foi a do último domingo, no triunfo de virada por 3 a 1 sobre o Fortaleza. Fagner foi poupado e começou no banco de reservas.

Sem Fagner, Pedrinho – que atua pelo lado direito – passou os 45 minutos iniciais sumido em campo e o time alvinegro saiu perdendo por 1 a 0. Para reagir, Carille colocou Fagner. Pelo setor em que atua saíram os gols do empate e da virada. Pedrinho acordou para a partida, deu assistência para Boselli e depois fez o dele. Danilo Avelar fechou a conta.
Carille adiantou que Fagner será titular na quinta-feira contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai, pela Sul-Americana. O técnico, porém, avisou que vai poupar alguns jogadores.

Se o problema está no ata­que, o Corinthians voltará a contar com Gustavo Mosquito nos próximos dias. O atacante teve seu contrato rescindido com o Vila Nova-GO.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*