Política-ABC, Regional, Sua região

PDT realiza convenção estadual no domingo com foco na unificação

PDT realiza convenção estadual no domingo com foco na unificação
Professor Fábio Junior e Holanda: “PDT no ABC está unificado”. Foto: Divulgação

O PDT realizará no próxi­mo domingo (15), a partir das 9h, convenção estadual no Plenário Franco Montoro, na Assembleia Legis­lativa de São Paulo. O encontro contará com a presença do presidente do diretório estadual, Carlos Lupi, do ex-ministro Ciro Gomes e de Antonio Neto, que concorreu ao senado nas últimas eleições.

Neste domingo serão de­finidas a nova executiva e a nova composição do diretório estadual do PDT, bem como as diretrizes e orientações que o partido deverá seguir no próxi­mo biênio, tendo em vista as eleições municipais e as conjunturas política e econômica.

Segundo o presidente do diretório de Diadema, Roberto Holanda, o PDT passará por um momento de transição nos próximos dois anos. “Um dos objetivos de Lupi – que ficará na presidência da estadual no próximo biênio – é aumentar dos atuais 150 diretórios para cerca de 300, porque daqui a dois anos, quando houver a próxima convenção, a militância nos municípios e no estado estará mais fortalecida”, pontuou.

O presidente do diretório dia­demense afirmou que a meta principal da sigla é “devolver o comando do partido a pedetistas”. “Essa, agora, é a principal função de Lupi, além de aproximar os municípios da estadual. Neste primeiro momento é isso: fortalecer e unificar.”

Holanda destacou que o partido decidiu este ano – até por conta da desestruturação que a saída, em 2013, do Paulinho da Força e de outros integrantes ocasionou – formar um grupo coeso para ficar à frente da diretoria, ao invés de várias chapas disputarem os postos.

“Apesar de o Paulinho e os outros não servirem, verdadeiramente o PDT, o partido, aqui em São Paulo, perdeu suas características de base. Mesmo fazendo muito tempo da saída, o desequilíbrio que deixou foi grande, tanto que fomos fazer deputados estadual e federal agora, nas eleições de 2018. O presidente Lupi quer resgatar as políticas de raiz do PDT, bem como fortalecer as bases e os movimentos do partido e, assim, os diretórios municipais também”, ressaltou.

Em relação ao ABC, Holanda afirmou que o PDT, nos sete municípios, está bem unificado. “(Os diretórios de) São Caetano, Santo André, Mauá e Rio Grande da Serra estão fazendo ótimo trabalho. Podemos dizer que o PDT da região está muito fortalecido e a tendência é só crescer”, destacou.

Em Diadema, o PDT tem como pré-candidato ao Paço o Professor Fábio Junior.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*