Esportes, Futebol, Paulistão

Paulo Vinícius festeja 1º gol no profissional, mas diz que o trocaria pela vitória do Azulão

Paulo Vinícius: “Fiquei muito feliz pelo primeiro gol”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoA vitória não veio, mas o empate por 1 a 1 com o Capivariano na última quarta-feira, no Interior, não será esquecido por um dos jogadores do São Caetano: o meia Paulo Vinícius, prata da casa, que fez seu primeiro gol como profissional.

Apesar do feito, que será para sempre lembrado pelo atleta, o armador diz que trocaria o gol anotado contra o Leão da Sorocabana pela conquista de mais três pontos na classificação.

“Foi um momento único. Fiquei muito feliz pelo gol, mas trocaria pela vitória. Queríamos vencer a qualquer custo”, disse Paulo Vinícius, sobre a sensação que teve ao marcar pela primeira vez vestindo a camisa do Azulão.

Promovido da base, Paulo Vinícius completou 30 jogos pelo time do ABC justamente contra o Capivariano. Partida esta que, na opinião do meio-campista, foi das mais difíceis.

“Foi um jogo muito difícil. Como está lá em baixo na classificação, a equipe deles deu a vida em campo. Saímos na frente, mas infelizmente sofremos um gol que não esperávamos. Ao menos somamos um ponto fora de casa. Isso é o mais importante”, explicou.

Sem moleza

Na próxima rodada da Série A2, o São Caetano enfrentará a União Barbarense. Apesar de o adversário ser o lanterna da competição, Paulo Vinícius prevê um jogo mais uma vez equilibrado – cenário agravado pelo pouco tempo de recuperação.

“Não temos tempo para descanso. Cada jogador precisa se cuidar, pois não existe jogo fácil na Série A2. Teremos outra pedreira no fim de semana”, disse Paulo Vinícius sobre o embate, que será disputado amanhã (1º), às 19h, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

O São Caetano é o líder da A2 com 27 pontos, assim como o Rio Claro, mas leva vantagem no número de vitórias (8 a 7). O Água Santa é o terceiro, com 26.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*