Copa Paulista, Esportes, Futebol

Paulo Vinicius estabelece liderança como meta para o São Caetano na primeira fase

Paulo Vinicius: “Quanto mais acima na tabela, melhor”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoO resultado contra o Santos não foi o desejado, mas o São Caetano conseguiu se manter na primeira colocação do Grupo 3 da Copa Paulista mesmo perdendo por 1 a 0. Liderança esta que o São Caetano lutará para assegurar ao término da primeira fase do campeonato.

Para o meia Paulo Vinicius, a manutenção do primeiro lugar é importante na sequência da Copa Paulista, que garante ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Como sempre o professor (Luís Carlos) Martins diz: ‘classificam-se quatro, mas quanto mais acima estivermos na tabela de classificação, melhor para a gente’. Desta maneira enfrentaremos adversários com campanhas inferiores na próxima fase. Então, trabalhamos para estar sempre em primeiro. Independentemente do nosso adversário, encaramos como se fosse o último de nossas vidas”, explicou.

O São Caetano é o primeiro colocado do Grupo 3, com 15 pontos. Nacional, Portuguesa e Água Santa aparecem na sequência da classificação.
Depois de duas rodadas jogando fora de casa, o São Caetano volta a atuar em seus domínios na Copa Paulista. Desta vez, o Azulão terá a Portuguesa Santista como adversário, em confronto que será realizado no sábado (19), às 16h, no Anacleto Campanella.

Apesar de o embate envolver clubes em diferentes situações no campeonato, Paulo Vinicius acredita que o São Caetano não terá vida fácil.

“Muitos acham que o jogo será fácil pelo fato de a Portuguesa estar na última colocação, mas a realidade é totalmente diferente. Os times da parte de baixo da classificação não querem permanecer nesta condição”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*