Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulo Serra toma posse para segundo mandato e afirma que dará continuidade ao novo modelo de gestão

Por conta da pandemia, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santo André foi bastante diferente do usual nesta sexta-feira (01). Para agilizar a solenidade e minimizar o risco de contágio, os vereadores eleitos não discursaram. Apenas receberam insígnias com o brasão da cidade e carteiras de identificação. Mais votado na eleição de novembro, o vereador Pedrinho Botaro (PSDB) presidiu a sessão. O vereador Bahia (PSDB), mais idoso entre os parlamentares, fez a chamada dos colegas e a leitura do compromisso de posse.

Com votos de 19 dos 21 vereadores da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB) foi eleito para mais dois anos à frente da Casa. Edilson Santos (PV) será o vice-presidente e Eduardo Leite (PT) o primeiro secretário. Bahia (PSDB) e Samuel Dias (PDT) foram escolhidos, respectivamente, segundo e terceiro secretários.

Paulo Serra (PSDB), reeleito prefeito no primeiro turno das eleições, destacou que há grandes desafios pela frente., mas com empenho, dedicação  e respeito pela população será dada continuidade ao trabalho iniciado em seu primeiro mandato. Juntamente com Serra assumiu como vice-prefeito  Luiz Zacarias (PTB).

“Estamos muitos felizes de estar aqui. A votação no primeiro turno é por escolha, eram oito concorrentes,  e quatro anos depois chegar a 76,88% dos votos, com a confiança das pessoas, isso mostra de que alguma forma conseguimos tocar a vida das pessoas. As pessoas acreditaram.  Então, foi uma escolha consciente de que as políticas públicas que desenvolvemos, que nasceram neste grupo, melhoraram a vida das pessoas. Então, seria motivo para comemorar, mas não podemos celebrar 2020. Foram muitas despedidas. Muitas vidas que perderam a batalha para o coronavírus”, afirmou Serra em rápido discurso.

SECRETARIADO

Na primeira reunião de secretariado do segundo mandato, prefeito e equipe discutiram assuntos como o combate à pandemia e vacina contra o coronavírus. O próximo encontro, que deve ocorrer ainda neste mês, vai debater o planejamento de projetos e obras para os próximos quatro anos.

“A evolução da cidade foi constante desde o início do primeiro mandato mas ainda temos muito o que fazer. Agradeço mais uma vez a oportunidade de fazer parte dessa gestão”, afirmou o vice-prefeito Luiz Zacarias.

  A maioria dos secretários que atuou no mandato anterior continuará durante a gestão 2021-2024. Entre os nomes que permanecem estão Adriano Cruz (Habitação e Regularização Fundiária), Ana Claudia Cebrian Leite (Chefe de Gabinete), Caio Costa e Paula (Assuntos Jurídicos), Edson Salvo Melo (Gestão Financeira) e Evandro Banzato (Desenvolvimento e Geração de Emprego).

Também continuam na gestão Fabio Picarelli (Meio Ambiente), Jessica Cavalheiro (Assessora de Comunicação), Luciana Patara (Unidade de Comunicação e Eventos), Marcelo Delsir (Cidadania e Assistência Social), Márcio Chaves (Saúde), Reinaldo Messias (superintendente da Craisa), Ricardo Kondratovich (superintendente do Semasa), Simone Zárate (Cultura) e Vitor Mazetti (Manutenção e Serviços Urbanos).

Carlos Bianchin, que antes era assessor especial do prefeito, assume a Secretaria de Mobilidade Urbana. Donizeti Pereira, antes responsável pela Unidade de Articulação Política, é agora superintendente da Unidade de Apoio Governamental.

Fernando Gomes assume a superintendência do Instituto de Previdência de Santo André depois de quatro anos à frente de Secretaria de Inovação e Administração. Pedro Seno, que era superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, é o novo secretário de Inovação e Administração.

Edson Sardano e Marcelo Chehade, que eram secretários mas deixaram os cargos para concorrer na eleição para a Câmara Municipal, retornam para a Prefeitura nas mesmas funções que ocupavam antes. Sardano comandará a Secretaria de Segurança Cidadã, enquanto Chehade volta a ser titular da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva.

A primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra continuará presidindo voluntariamente o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Entre os novos nomes que passam a integrar o secretariado estão Cleide Bochixio como secretária de Educação, João Veríssimo como assessor especial do prefeito, José Acemel como superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários e José Police Neto como superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*