Minha Cidade, Regional, Sua região

Paulo Serra se reúne com representantes da Janssen, braço do grupo Johnson & Johnson, na busca por mais vacinas contra a covid

Por meio do Consórcio ABC, prefeituras protocolam intenção de compra de imunizantes junto a laboratórios. Foto: Divulgação/Centro Gamaleya
Por meio do Consórcio ABC, prefeituras protocolam intenção de compra de imunizantes junto a laboratórios. Foto: Divulgação/Centro Gamaleya

As prefeituras do ABC se­guem em busca de mais vacinas contra a covid-19, com o objetivo de acelerar a imunização da população das sete cidades. Por meio do Consórcio Intermunicipal ABC, os munícipios têm rea­lizado reuniões com laborató­rios e protocolado intenção de compra de imunizantes.

Nesta quarta-feira (3), o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química; Covaxin, da indiana Bharat Biotech; e BNT162b2, das farmacêuticas Pfizer e BioNtech.

“O ABC não poupa esforços para a aquisição de mais vacinas e para imunizar o quanto antes a nossa gente. Esta é a principal arma para frear a pandemia e salvar vidas, neste momento em que o ritmo de contágio está crescendo e a demanda por internações aumentando em igual velocidade”, afirmou Serra.

O presidente do Consórcio ABC ressaltou que as cidades da região estão se estruturando e planejando financeiramente para a compra de vacinas. “Continuaremos a nos reunir com os laboratórios, em busca de soluções para ampliarmos o Plano Nacional de Imunização. Juntos, vamos vencer a guerra contra o novo coronavírus”, des­tacou Serra. (Reportagem Local)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*