Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulo Serra participa de fórum do Brics em busca de recursos

Paulo Serra participa de fórum do Brics em busca de recursos
Serra recebeu comitiva russa que representa o Brics na sede do Consórcio Intermunicipal ABC. Foto: Angelo Baima/PSA

Em busca de recursos para Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) viajará em setembro para São Petesburgo, na Rússia, a fim de participar do International Cooperation Pro­ject, o 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do grupo internacional conhecido como Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Paulo Serra pleiteará verba para dois projetos: a reforma geral do estádio Bruno José Daniel e o desenvolvimento do Centro de Inovação Tecnológica, que ficará dentro do futuro Parque Tecnológico. A primeira obra custará em torno de R$ 50 milhões, enquanto o Centro de Inovação deverá consumir R$ 15 milhões.

O 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics foi desenvolvido pelo município Kupchino, que fica em São Petersburgo, e planejado como evento anual de negócios e esportes no campo da comunicação intermunicipal e co­operação para o desenvolvimento eficiente dos países do bloco internacional.

O projeto prevê a reali­zação de encontros, fóruns de discussões e mesas de reuniões em diversas áreas, como economia e negócios, progresso científico e tecnológico, desenvolvimento da indústria esportiva, educação e treinamento de pessoal e criação de projetos estratégicos de longo prazo.

CONVITE

O convite para a viagem à Rússia foi feito nesta segunda-feira (22), durante visita feita no Consórcio Intermunicipal pelo presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo, Mikhail Chere­panov, e a primeira-secretária do Conse­lho Municipal de São Petersburgo, Viktoria Krilova, comitiva russa representante do Brics.

“A vinda da comitiva do Brics é mais um reconhecime­nto do protagonismo nacional da nossa região, tanto na economia quanto no desenvolvimento de políticas públicas. Estamos estrei­tando laços para buscar mais desenvolvimento para todos. Portanto, vamos participar do encontro, em cerca de dois meses, com o intuito de trazer importantes recursos para o andamento do Centro de Inovação, e também da sequência de reformas do estádio Bruno José Daniel”, afirmou Serra.

O Centro de Inovação ficará dentro do projeto do Parque Tecnológico de Santo André, que prevê a reunião de diferentes serviços de forma integrada, promoven­do programas de inovação e estimulando a captação de investimentos para o setor e outras áreas, além de formar ambiente para às startups. O parque tem como objetivo organizar a oferta integrada de serviços tecnológicos e de pesquisa e desenvolvimento, contando com uma gama de união de diferentes entidades.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*