Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulo Serra larga na frente de Carlos Grana no segundo turno

O ex-vereador Paulinho Serra (PSDB) largou na frente no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Santo André. É o que mostra o instituto Paraná Pesquisas, que divulgou ontem (11) a primeira pesquisa eleitoral para o Paço andreense nesta fase da campanha.

Segundo o levantamento, feito a pedido da Rádio Jovem Pan, o tucano soma 57,6% das intenções de voto, enquanto o prefeito Carlos Grana (PT) tem 25,5%.

Os votos branco e nulos somam 12%. Outros 4,9% dos entrevistados não souberam responder ou não responderam. A pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. Se considerados apenas os votos válidos, Paulinho tem 69,3% e Grana, 30,7%.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Paulinho tem 40% e Grana, 18,5%.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores entre os dias 6 e 10 de outubro, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número SP-00822/2016.

Quando o eleitor de Santo André foi questionado pelo instituto sobre em quem não votaria de jeito nenhum, Grana foi escolhido por 60,6% dos entrevista­dos e Paulinho, por 26,1%.

O governo Grana foi reprovado por 60,8% dos entrevistados, enquanto 34,3% aprovaram sua gestão.

Primeiro turno

No primeiro turno das eleições andreenses, no último dia 2, o tucano recebeu 35,9% dos votos válidos (119.540), enquanto o petista obteve 20,3% (67.628).

Os dois foram seguidos por Aidan Ravin, com 17% dos votos; Ailton Lima (SD), com 15%; Raimundo Salles (PPS), com 5,3%; Ricardo Alvarez (PSOL), com 3,3%; e Rafael Daniel (PMDB), com 3,2%.

Dos cinco candidatos derrotados no primeiro turno, só dois definiram posicionamento nesta fase da eleição. O SD de Ailton Lima anunciou apoio à candidatura de Paulinho Serra, enquanto o PSOL de Ricardo Alvarez optou pela neutralidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*