Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulo Serra entrega plano orçamentário na Câmara

Paulo Serra: “não representamos a cor de um partido”. Foto: Divulgação/PSAO prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), esteve ontem (7) na Câmara, e oficializou a situação orçamentária da cidade. Os vereadores receberam documento com o total de dívidas somando o biênio 2015/2016 e puderam ouvir do prefeito as ações concretizadas e os próximos planos dentro da nova gestão.

“Temos R$ 312 milhões de restos a pagar e trouxe oficialmente os números para os vereadores. Já estamos em total contenção de gastos para recolocar a cidade no caminho e trazer políticas públicas de qualidade. Agradeço a oportunidade de estar aqui e cumprimentar cada vereador. Não teremos terceiro turno, vencidos ou vencedores. Agora temos um objetivo em comum: melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Não representamos a cor de um partido. Representamos parcelas de toda a cidade”, definiu.

Serra citou os trabalhos realizados em pouco mais de 30 dias e que já trouxeram resultados à população, como a entrega do material escolar para as crianças, limpeza geral dos parques, redução do cargo de comissionados e da frota de carros oficiais, entre outras ações. “Logo que assumimos iniciamos o processo de economia, cortando custos e utilizando a verba de forma correta. Cancelamos o Carnaval porque não há clima para festa. Há clima para a reconstrução. Até o início de março entregaremos todos os uniformes para as crianças e o kit completo”, disse.

Para os próximos dias, o prefeito afirmou que a reforma administrativa será entregue no Legislativo. “A mudança trará a diminuição de 40% dos comissionados e cinco secretarias a menos. Alguns detalhes estão sendo analisados para entregarmos para a Câmara”, afirmou.

Haverá ainda outra ação, que engloba a área da saúde, buscando zerar a fila de exames. “Alguns hospitais privados possuem dívidas de impostos com a cidade e uma forma de pagarem será força-tarefa, com a realização de exames, consultas e até cirurgias de pequeno porte, isso tudo sem gastarmos um centavo e zerarmos a fila que hoje atinge em torno de 15 mil exames. Entregaremos o projeto em breve”, disse.

Serra reafirmou o compromisso com as demandas que serão envidas pelos vereadores. “Temos de buscar soluções, seja qual for a questão. Estamos abertos ao diálogo e a população saberá como será gasto cada centavo do dinheiro público em nosso mandato”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*