Política-ABC, Santo André

Paulo Serra conhece detalhes do projeto de modernização da Braskem

Paulo Serra conhece detalhes do projeto de modernização da Braskem
Serra reuniu-se nesta quinta-feira com executivos da Braskem. Foto: Helber Aggio/PSA

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), visitou nesta quinta-feira (21) a central de matérias-primas (cracker) da Braskem e conheceu detalhes da parceria da empresa com a Siemens para a modernização do sistema termelétrico que atende a unidade, situada dentro do Polo Petroquímico do ABC. As duas empresas vão dividir investimentos de R$ 600 milhões.

Divulgada pelo Diário Regional no último dia 14, a modernização da unidade contempla a troca de turbinas à base de vapor por motores elétricos de alto rendimento e a implementação de nova usina de cogeração de energia alimentada por gás resi­dual obtido no processo de produção petroquímica da Braskem.

O aporte começará neste ano e conclusão é prevista pa­ra 2021. Os recursos serão aplicados pela Braskem em parceria com a Siemens, que vai construir e operar a usina por meio de contrato de 15 anos.

Segundo a Braskem, a mu­dança tornará o processo pro­dutivo da central petroquí­mica energeticamente mais eficien­te. Com a modernização, a empresa estima a redução do consumo de energia equivalente ao de uma cidade com um milhão de habitantes.

Em parceria com a prefeitura, a Braskem tem colaborado no desenvolvimento do entorno da fábrica, ajudando as comunidades na questão de zeladoria, manutenção e no campo social. “É um investimento muito positivo para a cidade nos mais diferentes aspectos. Além da questão da expansão e das melhorias ambientais e sociais, é uma grande oportunidade de pensar no entorno, cuidar da população. Vamos juntos pensar em mais pontos dentro dessa parceria”, afirmou Serra.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*