Política-ABC, Santo André, Sua região

Paulo Serra apresenta projeto de piscinão em evento internacional

Santo André apresenta projeto de piscinão em evento internacional
erra transmitiu o cargo para o vice-prefeito Luiz Zacarias nesta segunda-feira, para participar de seminário promovido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. Foto: Helber Aggio/PSA

Santo André vai participar nesta semana da quinta edição dos Diálogos sobre a Água (Diálogos del Agua), evento realizado em Madri, na Espanha, pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Na oportunidade, o prefeito Paulo Serra (PSDB) vai apresentar um dos principais projetos da cidade no combate às enchentes, o piscinão que será construído no Parque da Juventude Ana Brandão.

“Vamos mostrar que Santo André é exemplo de um Brasil que pode dar certo. É um convite que nos orgulha e que destaca a efetividade do novo modelo de gestão na cidade, mostrando as boas práticas e recuperando a credibilidade do município também no cenário internacional”, afirmou Serra.

Por conta da agenda, o vice-prefeito Luiz Zacarias será o prefeito em exercício até o próximo dia 8. Paulo Serra transmitiu o cargo para o vice nesta segunda-feira (30), em cerimônia realizada no Salão Burle Marx.

“Neste período vamos dar sequência às diversas agendas positivas da gestão em todas as áreas da Prefeitura, resultado do trabalho de uma equipe dedicada. É com muito orgulho que assumo como prefeito novamente”, afirmou o vice-prefeito e superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Luiz Zacarias.

O piscinão do Parque da Juventude será subterrâneo e vai beneficiar cerca de 125 mil pessoas, que moram nos bairros Vila América, Jardim Ipanema, Jardim Irene, Jardim Santa Cristina, Jardim Santo André, Parque João Ramalho, Vila Helena, Vila Humaitá, Vila Junqueira, Vila Lutécia, Vila Luzita, Vila Pires, Vila Suíça e Vila Tibiriçá. A obra será realizada com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Evento

De acordo com o CAF, os Diálogos sobre a Água são espaços de discussão de temas organizados anualmente com o objetivo de promover a troca de conhecimento e experiências sobre questões do setor hídrico. Palestrantes, lideranças políticas e especialistas em água nos âmbitos regional e global se reunirão para debater, compartilhar e discutir sobre as experiências na América Latina e na Espanha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*