Esportes, Outros Esportes

Paulista de Vôlei começa esta semana com dois representantes da região

Campeonato Paulista de Vôlei começa esta semana com dois representantes da região
O Sesi Bauru se sagrou campeão paulista feminino em 2018. Foto: Rosana Naggar/FPV

A principal competição es­­ta­dual do vôlei brasileiro já tem definidas as equipes para a edi­ção deste ano. Com dois times do ABC, o Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, reunirá 15 equipes, das quais oito no masculino e sete no feminino, que vão re­pre­sentar 13 municípios.

A primeira fase começará na próxima quarta-feira (28), com a abertura do masculino, enquanto o feminino terá início no dia 30. O Paulista terá transmissão pela TVNSports (internet) e pelo canal SporTV a partir das quartas de final.

O torneio masculino terá a participação de EMS Taubaté Funvic (atual campeão), Sesi, Vôlei Renata (Campinas), Climed/Atibaia, Voleibol UM Itapetininga, Vôlei Ribeirão, São José Vôlei e São Judas Voleibol (São Bernardo). Duas baixas são o Santo André e o Corinthians/Guarulhos.

As equipes formarão um só grupo e jogarão entre si em turno único. A partir da segunda fase serão realizados os playoffs em melhor de dois jogos.

O feminino, por sua vez, reunirá as seguintes equipes: Sesi Bauru (atual campeão), São Paulo FC Barueri, Osasco Audax, Pinheiros (São Paulo), São Cristóvão Saúde/São Cae­ta­no, Atacadão Joseense (São José) e Valinhos Vôlei.

O regulamento também pre­­vê, na primeira fase, um só gru­po e jogos em turno único. A melhor campanha garantirá, an­tecipadamente, lugar nas se­­­mifinais. As demais equipes vã­o disputar as quartas de final.

No feminino, o São Caetano estreia na sexta-feira, às 20h, contra o Pinheiros, fora de casa. No mesmo dia e horário, no mas­culino, o São Judas visita o­ Taubaté.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*