Esportes, Futebol

Patrocinador do Palmeiras promete reforços de peso em 2017 e mira Mundial de Clubes

Clube tem preferência de compra de Fabiano até dia 31. Foto: Arquivo

Leila Pereira, presidente da Crefisa, principal parceira comercial do Palmeiras, promete injetar dinheiro – fora do seu acordo comercial – para contratações. A obsessão é conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes.

“Não mediremos esforços para conquistar a Libertadores. Quero ver o Palmeiras campeão mundial”, disse, à Rádio Globo.

Questionada sobre se poderia injetar dinheiro em contratações, como fez com o atacante Lucas Barrios nesta temporada, a empresária emendou: “Faremos um esforço até maior”.

Em reunião com palmeirenses, Leila Pereira tirou foto segurando um prato, passando a ideia de que o atacante Lucas Pratto, alvo do clube, pudesse ser um dos reforços. “Aquilo foi só uma brincadeira”, garantiu.

Fabiano

“Trouxemos o Fabiano de volta para fortalecer a lateral direita.” Foi o que disse Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, na última terça-feira (13). Contudo, a situação ainda está indefinida, porque o Palmeiras tem interesse e prioridade na compra dos direitos econômicos do atleta até o dia 31 de dezembro.

Embora não se pronuncie oficialmente, a ideia dentro do clube paulista é de contar com o lateral direito para a próxima temporada. Reserva durante a maior parte do período de empréstimo, Fabiano ganhou espaço na reta final de 2016 e cavou um lugar entre os titulares de Cuca.

O gol contra a Chapecoense, o primeiro anotado pelo jogador em São Paulo e responsável por garantir o título brasileiro ao Palmeiras, reforçou ainda mais a relação entre as duas partes. Fabiano deseja permanecer na capital paulista para disputar a Copa Libertadores de 2017.

O clube ainda estuda a melhor forma para adquirir o jogador em definitivo; a decisão passará pela nova gestão de Maurício Galiotte, que assume como presidente hoje.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*