Uncategorized

Passarela central de Mauá ganha novas luminárias

A  passarela central que liga a Avenida Capitão João com o calçadão do Centro de Mauá está de cara nova. A Prefeitura de Mauá concluiu  a reposição do material que havia sido furtado.

Vândalos danificaram aproximadamente 450 metros de eletrocalhas (conduta metálica rígida perfurada, destinada à distribuição de fios e cabos elétricos), além de furtarem a fiação e as luminárias do local.

A passarela ganhou luminárias de LED, além de  materiais de alta resistência, para evitar novos furtos. Foram investidos R$ 60 mil em equipamentos.

Segundo o gerente de iluminação pública de Mauá, Cloves Cirilo Bosquetti, as lâmpadas de LED consomem menos energia do que as convencionais incandescentes ou fluorescentes, têm durabilidade maior e não agridem o meio ambiente.

“O serviço ficou bem feito, dentro do prazo estipulado. Que a população nos ajude a conservar o nosso patrimônio, porque somos nós [cidadãos] que pagamos por essas ações de vandalismo”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Francisco de Carvalho Filho, conhecido como Chico do Judô.

A limpeza no entorno da passarela foi realizada. O local também vai ganhar serviços de jardinagem, com  previsão de conclusão até o dia 31 de agosto.

“A passarela central estava com uma iluminação precária há anos, colocando em risco a segurança dos moradores mauaenses que transitam no local. A nova iluminação deixou o ambiente muito mais seguro e também mais bonito” , enfatizou a prefeita Alaíde Damo.

A Prefeitura de Mauá está em campanha contra o vandalismo em equipamentos públicos. Há registros diários de agressão à estrutura da cidade. O prejuízo, além de financeiro, afeta a qualidade de vida da população. Por isso, a administração pede a colaboração de todos nesse enfrentamento. Ao ver qualquer ato de vandalismo, denuncie para a Guarda Civil Municipal (153), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (181).

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*