Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

‘Partiu SBC’ ganha novos recursos e serviço de acessibilidade

Em versão atualizada, aplicativo Partiu SBC ganha novos recursos e serviço de acessibilidade
Entre as novas funções está o alerta de embarque e desembarque, mapa de localização e serviço de respostas por voz. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos usuários do transporte público, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da concessionária SBC Trans, lançou novas funcionalidades no aplicativo para celular Partiu SBC, que permite o acompa­nhamento do itinerário e a previsão de chegada dos ônibus municipais em tempo real. Além de novo layout, mais interativo, a versão atualizada do App traz novos recursos para facilitar ainda mais o dia-a-dia do cidadão.

Entre as novas ferramentas disponíveis está o alerta de embarque, no qual o sistema notifica a chegada do ônibus em até quatro minutos antes de sua parada no ponto, e o alerta de desembarque, onde o usuário é avisado quando chegar próximo do local de destino selecionado. Além disso, foi criado o mapa de localização, que identifica onde o passageiro está e aponta os locais mais próximos para embarque na linha desejada e o trajeto completo de sua viagem.

ACESSIBILIDADE

A nova versão do App também passa a contar com aprimoramento das funcionalidades de acessibilidade, com recurso especial para o deficiente auditivo. Para isso, o aplicativo passou por alterações em seu código, que permitiu a leitura da tela pelo Talkback, serviço que apresenta respostas por voz ao usuário. Além disso, o aplicativo já conta com opção de “alerta”, para que o motorista seja notificado em seu painel quando uma pessoa com necessidades especiais irá embarcar no próximo ponto.

“O aplicativo é um aliado importante na nossa meta de modernização e melhoria do transporte coletivo na nossa cidade. Estamos atualizando a plataforma, com base nas principais necessidades dos usuários, de forma a deixar o serviço ainda mais eficiente e preciso”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Disponível para download nos sistemas iOS e Android, o aplicativo já foi baixado por mais de 170 mil pessoas, desde seu lançamento em julho de 2017. Atualmente, são 64 mil usuários ativos. Hoje, 100% da frota é equipada com sistema GPS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*