Uncategorized

Parques estaduais retomarão horário normal em dias úteis a partir de amanhã

Os parques estaduais de São Paulo voltarão ao horário de funcionamento normal para os dias úteis a partir des­ta quarta-feira (26) de forma gradual. A medida também foi tomada pela prefeitura da capital paulista nesta segunda-feira, em 70 parques municipais. Não há previsão para abertura em feriados e no fim de semana.

A medida do governo estadual começará com cinco parques da capital: Villa-Lobos (das 5h30 às 19 horas); Cândido Portinari (das 5h30 às 19 horas); e da Água Branca (das 6h às 20 horas), na zona oeste; Horto Florestal (das 5h30 às 18 horas), na zona norte; e o núcleo Engenheiro Goulart do Parque Ecológico do Tietê (das 8h às 17 horas).

A partir do dia 31, o fun­cionamento também será ampliado no Parque da Juventude (das 6h às 19 horas), na zona norte; no Guarapiranga (das 8h às 17 horas), na zona sul; no Belém (6h às 18 horas) e nos núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena do Parque Ecológico do Tietê (das 8h às 17 horas), na zona leste.

Por fim, em 8 de setembro, haverá a retomada dos horá­rios normais nos parques Jequitibá (das 8h às 17 horas), em Cotia; Gabriel Chucre (das 6h às 18 horas), em Carapicuíba; Chácara da Baronesa (das 8h às 17 horas), em Santo André; e Embu-Guaçu (8h às 17 horas).

Segundo o governo esta­dual, os parques da Juventude, Villa-Lobos, Horto Florestal e da Água Branca receberão 12 cabines higienizadoras, doadas pela iniciativa privada. Esse tipo de equipamento não tem, contudo, efetividade comprovada, o que já foi abordado em nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mesmo com a ampliação do funcionamento, protocolos de segurança continuam exigidos, tais como o uso de máscara e o distanciamento social. O acesso a espaços fechados dos parques, como bibliotecas, salas de atividades e orquidário segue restrito, mas as quadras tênis estão liberadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*