Minha Cidade, Santo André, Sua região

Parque Tecnológico de S.André inicia credenciamento de serviços de incentivo a empreendedores e atividades de inovação

O Parque Tecnológico de Santo André deu início ao credenciamento dos serviços de alavancagem das atividades de inovação oferecidas na região. A iniciativa tem como finalidade mapear e estabelecer uma conexão com as ofertas de serviços de incentivo como forma de melhorar a competitividade do cenário econômico e de inovação.

Estão aptos a participar do credenciamento os coworkings e incubadoras estabelecidos em Santo André, além de atividades regionais aceleradores de empresas, investidores anjos, crowdfundings, fundos de investimentos, plataformas de oferta de produtos e de serviços digitais, ICT´s e ambientes promotores de inovação.

O formulário de credenciamento poderá ser preenchido por meio do site https://bit.ly/CredenciamentoDeAlavancagem. Os dados, depois de analisados e atendendo os requisitos do edital, farão parte do site do Parque Tecnológico de Santo André e divulgados aos empreendedores e empresas da região.

O preenchimento do formulário não garante a automática inserção no Parque Tecnológico de Santo André. Para que seja efetivado o credenciamento, serão avaliados os critérios estabelecidos no Edital de Credenciamento SDGE 07/2021, e os interessados serão informados assim que autorizados pela equipe do Parque Tecnológico.

O Edital de Credenciamento SDGE 07/2021 poderá ser acessado no link  http://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/wp-content/uploads/2021/05/Edital-de-Credenciamento-07.2021-PUBLICADO-Servicos-Alavancagem-v.26.05.2021.pdf. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos e-mails: fsbordin@santoandre.sp.gov.br ou parqtecsa@santoandre.sp.gov.br.

Parque Tecnológico de Santo André 

O Parque Tecnológico de Santo André traz em sua essência a integração e colaboração entre os atores locais de ciência, tecnologia e inovação, e irá se somar às estruturas já existentes das sete cidades que compõem o Polo Tecnológico do ABC, uma região com economia altamente relevante para o país, com o quarto maior PIB do Brasil, terceiro maior valor adicionado da indústria e com o quinto maior mercado consumidor do país.

Entre as iniciativas do Parque Tecnológico está o Hub de Inovação, que apoia e fomenta empresas que queiram desenvolver pesquisas, novos produtos e processos de forma sistemática e continuada.

No início de maio, com o objetivo de promover a competitividade das empresas locais e fomentar o ecossistema de inovação da cidade, o Parque Tecnológico recebeu representantes do Cofip (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) para firmar uma parceria entre o Hub de Inovação e a entidade que representa 16 empresas do polo petroquímico.

O Hub de Inovação do Parque Tecnológico faz a ligação entre estas empresas e startups, universidades, Centros Tecnológicos e ICTs da região, promovendo maior integração e fortalecimento do ecossistema de inovação do ABC.

Também em maio, o Hub de Inovação contou com o início da atuação da Mercedes-Benz, que apresentou em encontro promovido pelo Parque Tecnológico seus cinco desafios ligados à eletrificação e ao desenvolvimento de conhecimento e novas competências em baterias de alta potência.

Além da Cofip e da Mercedes, o Hub também conta com iniciativas juntamente com Prometeon Tyre Goup e Tim.

Outro braço fundamental do Parque Tecnológico é o Bureau de Serviços, uma estrutura integrada de atendimento, que unifica a rede de serviços tecnológicos da cidade de Santo André e região. A ferramenta da Prefeitura de Santo André promove mais de 120 serviços ofertados pela rede de inovação da cidade.

Para conferir todas as iniciativas do Parque Tecnológico de Santo André, basta acessar o site http://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*