Uncategorized

Parque Salvador Arena se transforma em cinema ao ar livre

Parque Salvador Arena se transforma em cinema ao ar livre
Fim de semana também é de atividades do Giro São Bernardo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O Parque Salvador Arena, no Rudge Ramos, em São Bernardo, vai se transformar hoje (5) em um grande cinema ao ar livre, com a projeção em alta definição e som digital do desenho animado produzido pelos estúdios Walt Disney “Moana: Um mar de aventuras” . A exibição acontece a partir das 19h, com entrada gratuita. A realização é do projeto Cine na Praça Itinerante, que tem apoio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e da Prefeitura de São Bernardo.

Dirigido pela dupla Ron Clements e John Musker, criadores de clássicos como “A Pequena sereia”, “Alladin” e “Hércules”, o filme conta a história de Moana, filha querida do chefe de uma tribo motunui, escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela zarpa em busca de Maui, um semideus lendário e espera salvar seu povo. O filme tem classificação livre.

Além da projeção do longa-metragem, serão exibidos três curtas de animação produzidos pelos alunos do Centro Audiovisual (CAV) de São Bernardo, que oferece curso de formação inicial para animadores e criadores na área, aliando arte, técnica e reflexão crítica. Entre as atrações estão os filmes “Chá das cinco” (2013, 3 minutos), dirigido por Jarbas Valim. O curta conta a história de um excêntrico senhor que toma chá servido por seu mordomo. Seria normal se não houvesse uma história misteriosa nessa relação.

Outra produção do CAV, o “Coelho Caetano” (2015, 1 minuto), dirigido por Leandro Angare, retrata um coelho e seus truques mágicos que divertem espectadores atentos. Já o curta “Ale&Sma em Despejados ”(2018, 2 minutos) traz a aventura das lesmas Ale e Sma, após serem despejados de seu barril e terem que procurar uma nova moradia.

Giro São Bernardo

Outra atração para o fim de semana é o programa Giro São Bernardo, que hoje acontecerá no Jardim Thelma. Uma equipe de monitores de recreação a bordo de um caminhão adaptado com sistema de som e munido de equipamentos de lazer e outros brinquedos irá levar diversão e atividades esportivas para toda a família. O caminhão do programa ficará estacionado na Rua Modesto Salera, próximo ao nº 65, das 10h às 15h. Já amanhã o caminhão segue com programação de atividades na Rua do Lazer da Avenida Prestes Maia, também das 10h às 15h. (RL)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*