Minha Cidade, Santo André, Sua região

Parque Escola ensina a construir cisterna e fazer kokedama

O Parque Escola realizará nos dias 29 e 30 deste mês oficinas de cisterna e kokedama. Cisterna é uma captação alternativa que visa economizar o consumo de água, que pode ser instalada em casas, apartamentos e condomínios. Kokedama, em português “Bolas de Musgo”, é um arranjo de plantas feito com uma técnica japonesa que permite a suspensão da planta sem o vaso. As atividades serão abertas e gratuitas para a comunidade.

No dia 29 a oficina ensinará a construir uma cisterna para captação e armazenamento da água da chuva. O curso ministrado pelo Engenheiro Edgard Moreno, voluntário do Parque Escola, conta com 25 vagas e acontecerá das 14h às 16 horas.

A oficina de kokedama, com 20 vagas, mostrará a confecção de um jardim suspenso e acontecerá no dia 30, também das 14h às 16h. O curso será ministrado pela equipe de agentes ambientais do Parque Escola.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (11) 3356-9060 / (11) 3356-9050 ou pelo e-mail parqueescola@santoandre.sp.gov.br. O Parque Escola fica na rua Anacleto Popote, 46, no bairro Valparaíso.

Serviço – Oficina: Construindo uma cisterna. Data e hora: dia 29, das 14h às 16h. Oficina: Kokedama (jardim suspenso). Data e hora: dia 30, das 14h às 16h .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*