Arte & Lazer, Roteiro

Parque Central de Santo André recebe cinema ao ar livre e apresentação da Orquestra Sinfônica

Parque Central recebe cinema ao ar livre e apresentação da Orquestra Sinfônica
Teatro Municipal recebe, hoje e amanhã, a peça ‘O Reizinho Mandão’, que trata da questão da Síndrome de Down. Foto: Divulgação/PMSA

A agenda cultural deste fim de semana terá extensa programação em diversos espaços de Santo André, em comemoração aos 465 anos da cidade. Amanhã (8), dia do aniversário do município, o Parque Central terá sessão de cinema ao ar livre, com o filme a ‘A Teoria de Tudo’, baseado na história do físico Stephen Hawking, às 19h. No mesmo parque, os visitantes terão à disposição 11 food trucks, das 10h às 22h, com diversidade de comidas e bebidas e poderão acompanhar ainda concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), às 11h.

A apresentação da OSSA, sob a regência do maestro Abel Rocha, será especial não só pelo aniversário de Santo André, mas também porque a Orquestra Sinfônica está completando 30 anos de fundação.

O Parque Central terá ainda, às 13h, apresentação da Cia. Tricromática, com a peça ‘Ciranda Cirandá, o Boi que Queria Voar’. Em seguida, às 14h30, o público poderá conferir o Sarau na Quebrada, com o coletivo Panelaço Poético, a Banda Der Baum, às 16h e o show Farol na Escuridão, com Denise D’Paula e Dada Yute. O endereço do parque é rua José Bonifácio, s/n, Vila Assunção.

Hoje (10) haverá apresentação de Dança Cigana e do Ventre e Terapias Holísticas, com Tania Gori (10h), do espetáculo Quixotes, com o Grupo Circo Navegador (11h), e Chorinho com Beto Casemiro e Convidados (12h). Na parte da tarde será realizado o workshop de música pop Coreana (Kpop), com Lucas Matheus (14h), apresentação musical ‘Só Se For Agora’, do Projeto Mopri&André Sagat (15h) e das bandas Olho de Vidro – 19 anos de Groove (16h), e Janela (17h30). O parque fica na avenida Dom Pedro II, 940, Bairro Jardim.

Hoje, às 19h, no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André – Pinacoteca, na Sabina, será realizada a abertura de ‘O Artista e Sua Mão: Criando na Arte Contemporânea’, a nova exposição do acervo artístico da cidade. A mostra apresenta obras com comentários sobre o processo de criação como uma forma de estimular o público a perceber a proximidade com a arte e assim como com o fazer do artista.

Na oportunidade, a OSSA fará uma apresentação especial. No programa, a Abertura Finlândia, de Jean Sibelius, a Bachiana Brasileira n. 2, IV – O trenzinho caipira, de Heitor Villa-Lobos, e a Aquarela de Sambas, de Cyro Pereira. O endereço é Rua Juquiá, s/n, Vila Eldízia. Ingressos gratuitos.

No CEU das Artes do Jardim Marek, as atividades hoje terão início às 11h, com a abertura da exposição ‘Essa Negra – Relendo Sem Ausência de Cor’, com a participação da artista Kelly Santos. O Grupo Sobrevidança faz várias apresentações de ‘Movimento Livro’, a partir das 11h50. Às 12h o Coletivo Menelão apresenta ‘Treinalhaço: a Competição de Quem Erra Mais’.

Em seguida haverá apresentações musicais de ‘Ética na Rua’ e Convidados (13h), ‘Back Spin Crew’, com o show 4 Elementos do Hip Hop (14h), e Renan Gimenez (16h). A Cia. Voir de Teatro encerra a programação, às 17h, com ‘O Guarda História: João e o Pé de Feijão’. O endereço é Rua Engenheiro Alfredo Heitzmann, s/n. Atividades gratuitas.

Ainda hoje, a Casa da Palavra Mário Quintana recebe, a partir das 11h, o Grupo Manjarra, que apresentará a Sambada dos Reis, o Blues de Dois e Banda, e a apresentação de dança e música da Cia. Caracaxá, que comemora 15 anos. O endereço é Praça do Carmo, 171, Centro.

O Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique (Jaçatuba) recebe, no sábado e domingo, as oficinas ‘Aproximação na Arte do Circo’, com a Amarelo Cia. de Teatro (10h), e ‘Construindo Brincadeiras, com a Cia. Volta e Meia (13h). O endereço é Av. Itamarati, 536, Parque Jaçatuba.

No Teatro Municipal tem, hoje e amanhã, às 19h, ‘O Reizinho Mandão’, baseado na obra de Ruth Rocha que trata da questão da Síndrome de Down. Ingressos gratuitos distribuídos a partir da 18h na bilheteria. O teatro fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Mais informações 4433-0652 ou culturaz.santoandre.sp.gov.br.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*