Arte & Lazer, Roteiro

Parque Central de S.André recebe Orquestra Sinfônica para o Domingo Multicultural

Parque Central recebe Orquestra Sinfônica para o Domingo Multicultural
Parque Central de S.André recebe Orquestra Sinfônica para o Domingo Multicultural. Foto: Ricardo Trida/PSA

O Parque Central, em Santo André, receberá mais um grande evento no próximo domingo (21), a partir das 10h. O Domingo Multicultural terá, entre outras atrações, concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), a participação do Forró Pé de Calçada e uma feira multicultural. A programação deste fim de semana tem ainda a ocupação cultural da Viela da Passagem, no Jardim Santo André, programação especial de lazer no Parque Celso Daniel e outras atrações como teatro, cinema, seminário de capoeira e exposições.

No período da manhã, a programação do Domingo Multicultural terá como des­taque o concerto da OSSA, às 10h30. A apresentação dá continuidade às comemorações dos 30 anos da orquestra e terá a participação especial dos músicos Fernando Lauria, Marcia Cherubin e Sapopemba. Sob a batuta do maestro Abel Rocha, os músicos interpretarão a obra Guerreiras Amazonas, composta por Ale­xandre Guerra exclusivamente para os 30 anos da orquestra.

A partir das 13h, o público se divertirá com as atrações do Forró Pé de Calçada: DJ Johnny Cruz, DJ Leandro Kallajan, Trio Sudestino e Forró das Minas. A atividade terá ainda a participação de sanfoneiros e repentistas. Durante toda a programação, das 10h às 17h, quem for ao Parque Central poderá conferir a Feira Multicultural, que funcionará na tenda azul, com barracas de gastronomia, artesanato e vestiário, entre outros artigos. O endereço do parque é Rua José Bonifácio, s/n, Vila Assunção. Entrada franca.

OCUPAÇÃO

A região da Viela da Passagem, na altura da Rua Galileia, 211, no Jardim Santo André, terá uma movimentação diferente no próximo sábado (20). A ocupação cultural terá início às 10h com uma grafitagem ao som do DJ EDsom. Após o almoço, às 15h, haverá apresentação musical da Corporação São José do Ponto de Cultura de São Bernardo do Campo, e às 16h30, a apresentação do grupo de samba Os Pas. A atividade é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria grupos e coletivos de artistas locais e a comunidade local.

Dentro do Circuito Escolas Livres nos Bairros, a turma de formação 19 da Escola Livre de Teatro (ELT) apresenta nesta sexta-feira (19), às 19h, no Cesa Jardim Santo Alberto, a versão do clássico ‘O Inspetor Geral’, de Nicolai Gogol. O endereço é Rua Petrogrado, s/n. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4433-0652, ou no site: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*