Arte & Lazer, Cinema

ParkShopping São Caetano tem cinema especial para crianças com distúrbios sensoriais

ParkShopping São Caetano tem cinema especial para crianças com distúrbios sensoriais
Crianças vão se divertir com a animação “Abominável”. Foto: Divulgação

Amanhã (29) será um dia especial no ParkShopping São Caetano. O programa “Eu Faço Cultura” oferecerá programação especial no cinema para crianças com distúrbios sensoriais. São 130 ingressos disponíveis para resgate no site www.eufacocultura.com.br. O filme escolhido é a animação “Abominável”.

Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, a jovem e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.
A sessão será às 11h e a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio.

EU FAÇO CULTURA

Em formato de plataforma digital, o ‘Eu Faço Cultura é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

O programa busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.
Lançado em 2006, há três anos o ‘Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 26 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, destacou Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

Serviço – O ParkShoppping São Caetano fica Alameda Terracota, 545 – Cerâmica, São Caetano.
Sessão especial de “Abo­minável” neste domingo (29), às 11 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*