Economia, Notícias

Parceria ‘loja dentro da loja’ da Coop com a Swift chega a nove supermercados

Parceria ‘loja dentro da loja’ da Coop com a Swift chega a nove supermercados
Parceria com a Swift foi iniciada em setembro do ano passado. Foto: Divulgação/Coop

Diante dos bons resultados obtidos na categoria de açou­gue, a Coop ampliou a par­ceria com a marca de carnes Swift, ini­ciada em se­tembro do ano pas­sado. A cooperativa foi a pri­mei­ra re­de supermercadista a ter ope­ração da marca no ABC.

Somente em junho, qua­tro unidades foram contempla­das com o espaço, totalizando atualmente nove lojas. Em bre­ve, mais cinco supermerca­dos vão receber a operação.

Segundo o gerente regio­nal da Coop, Maurício Corrêa, o açougue representa 10% do fornecimento geral da rede. Porém, des­de a parceria com a Swift, as lojas que oferecem o serviço já apresentaram crescimento na ordem de 10% nas vendas.

Nos dias que antecedem o Dia dos Pais, quando o churrasco faz parte do cardápio principal, o aumento do fornecimento do setor de carnes chega a 40% ante um fim de semana comum.

“Com a parceria, nosso açou­gue ampliou o mix de pro­du­tos. Só o espaço Swift con­centra 214 itens (em média), abrangendo cortes de carne congelada (bovinos, suínos, ovinos, peixes e frango), além de vegetais, pratos prontos e sobremesas. Com isso, tivemos a oportunidade de expansão com um novo mode­lo de negócio – o store in store (loja dentro da loja) – e a de oferecer mais opções de produtos ao consu­midor”, afirmou Corrêa.

Além dessas opções, o açou­gue da Coop oferece variedade de linguiças especiais saborizadas e apimentadas, cortes de cordeiro, cortes maturados e outros 25 tipos de carnes temperadas entre bovinos, suínos e frango, em parceria com a Nestlé.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*