Brasileirão, Esportes, Libertadores

Palmeirenses dormem na fila por ingressos contra o Boca na Argentina

Palmeirenses dormem na fila por ingressos contra o Boca na Argentina
Lucas Lima comemora um dos gols que deram ao Palmeiras a vitória sobre o Boca na Bombonera, pela primeira fase. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A boa fase em que vive o Palmeiras, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, tem empolgado a torcida alviverde, que tem enchido os estádios não só da Capital paulista, mas também fora. O próximo desafio do time é pelo Nacional, no domingo (21), contra o Ceará, mas o jogo que está tirando o sono os torcedores, literalmente, é o da próxima quarta-feira, quando a equipe vai à Bombonera enfrentar o Boca Juniors, no jogo de ida do torneio continental.

Fora de seus domínios, inclusive, o time de Felipão está invicto na competição: obteve cinco vitórias em cinco jogos, todos com, pelo menos, dois gols de diferença.

Os ingressos para o duelo na Argentina começaram a ser vendidos ontem e já se esgotaram. Porém, um dia antes, os palmeirenses já dormiram na fila da bilheteria para garantir a compra.

Michael Oliveira foi um dos torcedores que passaram a noite no Allianz Parque com a esperança de conseguir o ingresso. Comprou por R$ 185, mas não foi a primeira vez que o palestrino passou por um perrengue para assistir ao duelo sul-americano.

Na fase de grupos, brasileiros e argentinos se enfrentaram no dia 25 de abril. O barbeiro de 25 anos não conseguiu as entradas de forma antecipada, mas se arriscou indo até a Argentina na esperança de ver o jogo.

“Comprei a passagem com quatro meses de antecedência. Quando abriram a venda de ingressos, fui de madrugada esperar, mas não consegui. Ainda assim, fui para Buenos Aires com três dias de antecedência”, revelou Michael.

Na companhia de dois amigos, Michael foi a várias agências da cidade em busca de ingressos e também com cambistas, todos com preços exorbitantes, na faixa de R$ 1.000. O desespero durou até o horário do confronto.

“Uma hora antes do jogo, conseguimos comprar com torcedores organizadas que foram de Londrina. Por sorte, um dos meus amigos conhecia um torcedor que estava no ônibus e ele repassou os ingressos para a gente.”

Apesar de o alviverde não informar a quantidade de ingressos que os argentinos disponibilizaram, o número acordado gira em torno de 4 mil. Porém, segundo a imprensa argentina, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, reclama que a diretoria do Palmeiras quer disponibilizar apenas metade para o jogo em São Paulo.

 

Borja e Deyverson vão a campo e são opções do Palmeiras contra o Ceará

Os centroavantes Miguel Borja e Deyverson foram a campo pela primeira vez na semana na Academia de Futebol e estarão à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo de domingo (21), contra o Ceará, no Pacaembu, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O colombiano não participou dos primeiros treinamentos porque estava servindo à seleção de seu país. O camisa 16 vinha fazendo trabalhos físicos na parte interna do centro de treinamento do clube alviverde.

Como já é habitual, a imprensa só teve acesso ao local durante o período de aquecimento dos atletas. Depois, o treinador comandou as atividades com portões fechados.

No entanto, Felipão não deve ter problemas para escalar os jogadores. A tendência é que um seja escalado domingo e o outro, na quarta-feira, na Argentina. Deyverson tem sido a opção para a disputa do Nacional, enquanto o camisa 9 tem atuado na Libertadores.

Nesta quinta-feira, o único que ficou no departamento médico foi o lateral Marcos Rocha, que trata de lesão na panturrilha direita.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*