O técnico Luiz Felipe Scolari terá na montagem do time que enfrentará o Grêmio, domingo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro, a primeira dor de cabeça desde que chegou ao Palmeiras. Acostumado a ter em mãos dois times que se alternam entre o Nacional e a Copa Libertadores, o treinador convive hoje com preocupação nas laterais e talvez precise improvisar atletas dos dois lados.
Na direita, Marcos Rocha e Mayke são as opções. Porém, o primeiro, com lesão na panturrilha direita, ficará ao menos quatro semanas longe dos campos. O segundo até tem chance atuar, mas depende do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Caso lhe seja aplicada apenas a suspensão automática, Mayke a cumprirá na próxima Copa do Brasil. Se pegar mais jogos, será desfalque domingo.
Na esquerda, com Diogo Barbosa e Victor Luis, a situação é semelhante. Diogo se recupera de pancada no tornozelo direito e dificilmente terá condições de jogar contra o Grêmio. O jogador ainda não treinou em campo com o restante do grupo nesta semana. Além disso, o camisa 6 será julgado com Mayke nesta tarde.
Victor Luis está suspenso no Brasileirão, assim como o volante Felipe Melo.
Como não tem mais de duas opções por setor, o gaúcho deverá improvisar. Se Mayke jogar, Jean talvez seja útil na vaga de Diogo Barbosa. Caso as baixas de Mayke e Diogo sejam confirmadas, cresce a chance de Jean atuar pela direita.
Assim, o zagueiro argentino Nico Freire poderá fazer sua estreia fora de sua função de origem. Por ser canhoto, é possível que a primeira chance seja na lateral.