Esportes, Paulistão

Palmeiras visita Ponte Preta para manter embalo antes das quartas

tabela-palmeirasDepois de um início turbulento, no qual a pressão do cargo quase derrubou o técnico Eduardo Baptista, o Palmeiras mostrou a força do seu elenco, cresceu ao longo do Campeonato Paulista e conseguiu assegurar, com uma rodada de antecedência, a liderança geral na fase de grupos.

Essa campanha serve de motivação para o Palmeiras se manter em alto nível e buscar os três pontos contra a Ponte Preta, hoje (29), às 21h45, no duelo em Campinas, e aumentar a gordura antes de encarar o mata-mata.

O time alviverde soma 25 pontos e possui quatro de vantagem sobre o Corinthians, o segundo no geral.

A pontuação dos times que passarem às semifinais será somada à obtida na fase anterior. Desta forma, a equipe mais bem pontuada decidirá a vaga em casa.

Por isso, o atacante Willian entende que os palmeirenses jogarão em clima de decisão.

“A seriedade e o peso são muito grandes. Mesmo que a gente já esteja na liderança, temos o objetivo de ampliar a vantagem, que pode nos ajudar na sequência da competição. Os atletas vão querer aproveitar o máximo”, disse o atacante, artilheiro do time no Paulistão, com quatro gols.

“Sempre gostei de definir em casa, mas não adianta nada se não for ligado, concentrado e não se impor na primeira partida com respeito”, ensinou Willian.

Por causa da realização de shows, o Palmeiras não vai encarar o Novorizontino no Allianz Parque. O duelo ocorre no Pacaembu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*