Copa do Brasil, Esportes

Palmeiras viaja de madrugada e já inicia trabalhos de olho na Copa do Brasil

Palmeiras viaja de madrugada e já inicia trabalhos de olho na Copa do Brasil
Jogadores do Palmeiras treinam em preparação para o duelo com a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil. Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras

Nem bem terminou o jogo contra o Emelec, pela Copa Libertadores, e o Palmeiras já retornou ao país. Viajou de madrugada e, às 9h desta quinta-feira (28), o elenco estava na Academia de Futebol, na Capital, de olho em estreia na Copa do Brasil. No sábado, na Arena Barueri, o Alviverde recebe a Juazeirense pelas oitavas de final da competição mata-mata e a ordem é conquistar um bom resultado para “ter paz” no retorno – jogo vendido para o Estádio do Café, em Londrina (PR), no dia 11 de maio.

“Jogar no Palmeiras é assim: não tem folga, todo dia é focar em uma competição diferente. No sábado, é entrar concentrado e fazer uma boa estreia”, afirmou o atacante Breno Lopes, que entrou no final do jogo contra os equatorianos, fechou a vitória e trabalhou normalmente. Quem jogou desde o início fez reabilitação física.

Atletas como Dudu, Zé Rafael, Rafael Veiga, Murilo e Marcos Rocha, poupados na terceira rodada da Libertadores, trabalharam normalmente na atividade técnica que começou após o café da manhã e invadiu a hora do almoço e na qual Abel Ferreira focou em trabalhos específicos para cada setor.

O treinador português deve utilizar força máxima diante do rival baiano, mas Breno Lopes espera ganhar mais oportunidades. O atacante virou o artilheiro dos minutos finais com o Palmeiras e até se diverte com o fato. “Sobre os gols nos acréscimos, é uma coincidência. Se não me engano, é o sexto ou sétimo que faço. Fico feliz pelas oportunidades que venho recebendo e aproveitando, dando meu melhor”, disse, festejando o importante triunfo por 3 a 1 em Guayaquil e a manutenção dos 100% na Libertadores.

“Estamos vivendo um momento bom, fruto de muito trabalho. Libertadores é só jogo difícil e ontem (quarta-feira) não foi diferente. O Emelec, jogando em casa com apoio de sua torcida, criou muitas dificuldades para a gente. Foi uma vitória importante que nos dá tranquilidade na competição”, prosseguiu Breno Lopes.

A definição sobre quem estará em campo na Arena Barueri ocorre no treino final desta sexta-feira, às 16h, novamente na Academia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*