O Palmeiras enxerga a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro como o cenário ideal para abrir, enfim, vantagem maior em relação aos seus concorrentes, principalmente, o Flamengo.
Os paulistas somam 54 pontos, contra 53 dos cariocas. O Atlético-MG tem 49, enquanto o Santos, mais distante, está com 46.
Para que a rodada seja favorável, sobretudo em relação ao rubro-negro, o Palmeiras terá de confirmar os três pontos contra o Santa Cruz.
Fora de casa, o Palmeiras possui aproveitamento de 54% dos pontos disputados, com seis vitórias, três empates e apenas quatro derrotas.
Antes de fazer a sua parte, no entanto, a equipe espera contar com uma ajuda do rival São Paulo na rodada.
Enquanto os concorrentes Flamengo, Atlético-MG e Santos, jogam amanhã (1º), o Palmeiras terá dois dias a mais de descanso e entrará em campo na segunda. Por isso, vai poder torcer contra seus adversários na rodada.
Na Capital paulista, onde o Flamengo vai jogar diante do São Paulo, os cariocas não vencem um grande paulista na competição desde 2011.
No melhor quadro possível, os comandados do técnico Cuca podem encerrar a rodada quatro pontos à frente dos flamenguistas.
A eliminação do Flamengo ante o Palestino na Copa Sul-Americana deixa os cariocas com foco só no Brasileiro.
Porém, segundo o volante Tchê Tchê, o Palmeiras não se preocupa com isso e segue forte em busca do título tanto da Copa do Brasil quanto do Nacional. “Se o Flamengo está em outra (competição) ou não, procuramos não pensar nisso. Estamos fazendo nosso melhor para ir bem em todos os torneios”, disse.
“Agora mudamos a ‘chavinha’ para o Brasileiro. Na segunda temos jogo difícil fora de casa”, disse o meio-campista.