Esportes, Futebol, Libertadores, Paulistão

Palmeiras vai usar ‘reservas de luxo’ em clássico contra o S.Paulo

Baptista terá de poupar jogadores porque tem sequência complicada entre Estadual e Libertadores. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasO técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista, vai utilizar um mistão de luxo contra o São Paulo, amanhã (11), pelo Campeonato Paulista. O treinador terá de poupar jogadores porque tem sequência complicada entre Estadual e Libertadores.

Depois de encarar o São Paulo, o clube recebe o Jorge Wilstermann-BOL, em casa, na quarta-feira (15), com a missão de vencer os bolivianos, que lideram o Grupo 5.

No domingo, dia 19, o clube volta as atenções para o Paulista, desta vez para encarar o Santos, na Vila.

Outras duas circunstâncias também colaboraram para a decisão: a primeira é que o time atuou com dez jogadores desde os 21 minutos da etapa inicial contra o Tucumán-ARG. A segunda é por jogar o clássico menos de 72 horas após retorno da Argentina. “É montar a melhor equipe ou a que estiver mais inteira”, afirmou Baptista.

Keno e Borja deixaram o campo exaustos, anteontem, e devem ser preservados. Guerra e Willian entram.

Na zaga, Mina cumpriu suspensão contra o Tucumán e assume o posto ao lado de Vitor Hugo, expulso na Argentina. Dracena vai descansar.

Além disso, Felipe Melo está suspenso e Tchê Tchê é o principal candidato a assumir a posição. Thiago Santos, por sua vez, pode ser mantido no time, já que, contra o Wilstermann, Baptista deve escolher uma peça mais ofensiva, que saia mais para o jogo, para colocar ao lado de Melo. Na linha de três do 4-2-3-1, além de Guerra, Michel Bastos e Dudu podem pintar.

O camisa 7, no entanto, atuou nos oito jogos oficiais do Palmeiras na temporada e pode dar lugar a Róger Guedes, Erik ou Rafael Marques.

Sem faltas

Felipe Melo disse em sua apresentação que, se fosse necessário, daria tapa na cara dos adversários. Na quarta-feira, na estreia do torneio continental, porém, o jogador do Palmeiras não cometeu nenhuma falta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*