Esportes, Futebol

Palmeiras vai lançar a própria operadora oficial de celulares nesta semana

Palmeiras vai lançar a própria operadora oficial de celulares nesta semana
Alô Verdão será vendido em três tipos de pacote pré-pago com preços a partir de R$ 30. Foto: Reprodução

O Palmeiras vai lançar nesta semana a própria operadora de telefones celulares. O produto batizado como Alô Verdão terá a cobertura em todo o Brasil e planos no formato pré-pago. O intuito do clube é conseguir elevar as receitas e também aumentar a quantidade de participantes do sócio-torcedor, o Avanti. Quem já for contribuinte do programa terá descontos especiais na compra do chip.

Segundo o diretor de Marketing do clube, Roberto Trinas, a ideia de ter um chip oficial já era analisada há tempos. “É um produto interessante porque vai ao encontro do que queremos para nossos seguidores, que é levar os melhores produtos ao torcedor”, explicou. Para formatar o lançamento, o clube analisou principalmente o caso do Bahia, que também tem o próprio chip de telefonia.

O Alô Verdão terá três tipos de pacote pré-pago para os celulares: R$ 30 (3 GB de internet), R$ 40 (5 GB) ou R$ 50 por mês (9 GB). Quem for participante do Avanti terá desconto de 50% nos seis primeiros meses de uso. O chip vai permitir o uso ilimitado do WhatsApp, não vai cortar o sinal de internet após o término do pacote de dados, terá ligações ilimitadas para qualquer operadora e roaming sem custo.

O aparelho vai funcionar dentro da tecnologia chamada de MVNO (operadora móvel virtual, em português). Trata-se de um modelo de negócio em que uma empresa de licenciamento utiliza a mesma infraestrutura de rede das grandes operadoras convencionais, mas comercializa os pacotes de telefonia móvel para públicos específicos. No caso do Palmeiras, a parceira é a Dry Company, que tem mais de 50 clientes atendidos, entre times de futebol, escolas de samba e personalidades.

“Vamos utilizar nesse produto a mesma infraestrutura e a cobertura de grandes companhias da área de telefonia móvel. O Palmeiras entendeu que era a hora certa de entrar nesse negócio. Vamos conseguir ofertar preços inferiores aos existentes no mercado”, disse Trinas.

Para o clube, o lançamento é uma estratégia de ampliar o alcance do engajamento e incentivar mais pessoas a se tornar membros do Avanti. “Queremos mostrar que participar do Palmeiras como integrante do Avanti vai além de ir ao estádio. Agora trazemos um produto que vale no Brasil inteiro”, comentou.

Nas últimas semanas, o Palmeiras realizou testes com o chip. Influenciadores digitais e torcedores receberam o equipamento e aprovaram seu uso. O Alô Verdão estará à venda pela internet e na Palmeiras Store. A ativação será feita pelo site do produto. Quem tem o chip de outra operadora poderá fazer a portabilidade e ganhar um bônus de 1 GB nos pacotes com ligações ilimitadas. Outros clubes já se valem desse procedimento para unir seus torcedores, como Sport, Ceará, Santos, São Paulo e Vasco.

S30egundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os MVNOs chegaram ao país em 2015 e houve crescimento de 156% nos serviços desde 2019, com mais de 50 operações vigentes. Os consumidores desse serviço têm vantagens como a não obrigatoriedade de fidelização, o que permite a troca de plano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*