Brasileirão, Esportes, Futebol

Palmeiras vai buscar um novo centroavante

Mayke: “Estou bem servido de amigos antigos”. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasApós trazer Cuca de volta ao comando da equipe alviverde e bater o Vasco, no domingo (14), por 4 a 0 na estreia do Brasileirão, o Palmeiras ainda vai continuar atento ao mercado.

O apetite insaciável do atual campeão brasileiro, que já contratou 11 jogadores nesta temporada (Antônio Carlos, Luan, Juninho, Felipe Melo, Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga, Hyoran, Willian, Keno e Borja), agora é por um atacante.

“É natural que, após ter liberado dois centroavantes, o clube corra atrás de peças de reposição”, disse Cuca à rádio Bandeirantes. “Hoje só conto com o Borja nessa posição”, prosseguiu o treinador, referindo-se às saídas dos atacantes Rafael Marques, para o Cruzeiro, e de Alecsandro, para o Coritiba.

Além disso, um lateral esquerdo e um meia também estão na lista de pedidos feitas pelo técnico. O meia Paulo Henrique Ganso, do Sevilla-ESP, e o lateral direito Danilo Avelar, do Torino-ITA, são outros dois objetivos do clube, que ainda deve tentar trazê-los como reforços.

O técnico alviverde também revelou estar trabalhando no time para o futuro e não só para o momento. “Estou preparando o Palmeiras para os próximos anos, assim como fiz no São Paulo, em 2004”, disse Cuca.

“Perdi o Vitor Hugo, já trouxe o Juninho, que é um zagueiro de muito potencial”, acrescentou o técnico. Juninho, de 22 anos, inclusive, deve ser anunciado oficialmente em breve.

O defensor passou por exames médicos no último fim de semana e também visitou a Academia de Futebol ontem (15) pela manhã. O comunicado deve ocorrer assim que o zagueiro assinar sua rescisão contratual com o Coritiba.

 

Lateral Mayke assina com o clube e diz se sentir em casa

O lateral-direito Mayke, ex-Cruzeiro, assinou ontem (15) contrato com o Verdão. O jogador de 24 anos firmou vínculo com o clube até o final de 2018 e reencontrará no Palestra Italia os companheiros Egídio, Fabiano e Willian, além do fisioterapeuta Jomar Ottoni e do diretor-executivo Alexandre Mattos.

Revelado na equipe mineira, Mayke foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. “Estou me sentindo em casa, estou bem servido de amigos antigos. Chego para fazer o Palmeiras continuar a somar conquistas e para dar alegrias aos torcedores”, afirmou o reforço.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*