
O Palmeiras está perto de anunciar seu terceiro reforço para 2019: o atacante Carlos Eduardo, 22 anos, que atualmente defende o Pyramids, do Egito.
Os dois clubes já chegaram a um acordo. A contratação do jogador é um pedido do técnico Felipão, que sente a necessidade de um atacante veloz que atue pelas pontas.
O jogador, revelado pelo Goiás, foi comprado pelo Pyramids por US$ 6 milhões (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) em junho deste ano. Os valores são mantidos em sigilo, mas é certo que o Palmeiras fechou o negócio por, no mínimo, a mesma quantia.
O anúncio oficial, porém, vai depender do acerto de pendências financeiras que o clube tem com Carlos Eduardo, conforme adiantou o Globoesporte.com.
O alviverde busca um ponta desde a saída de Keno, que é companheiro de Carlos no time egípcio e também negocia com o Palmeiras. Felipão acha que seu elenco carece bastante de pontas, principalmente após a grave lesão de Willian, que vai operar o joelho direito e deverá ficar fora durante todo o primeiro semestre.
Além de Willian e Dudu, que atuam pelos lados do campo, Felipão tem no elenco mais algumas peças que podem exercer esta função, como Scarpa, Hyoran, Guerra e Raphael Veiga. Todos são meias de origem.
O Palmeiras já contratou outros dois jogadores para a temporada: o meia Zé Rafael, que atuava pelo Bahia, e o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará. O Palmeiras ainda negocia para trazer o meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. O volante Matheus Fernandes, do Botafogo, é outro que pode chegar.
TRAJETÓRIA
Carlos Eduardo foi promovido ao elenco profissional do Goiás em 2015. Com a camisa esmeraldina, faturou o tetracampeão goiano (2015, 2016, 2017 e 2018), mas despontou mesmo na Série B de 2017, apesar da fraca campanha do time goiano na competição nacional.